O Imperador se tornou o artilheiro da Série A com a ajuda do Sport.
Foram 2 gols de Adriano neste sábado. Agora, ele tem 12 no Brasileirão.
E poderia ter feito muito, muito mais…
Só não marcou mais porque Magrão, mesmo com os 3 gols sofridos, fez uma grande partida, com belíssimas defesas. Mas o Flamengo venceu bem, atropelando o Sport por 3 x 0, num Maracanã com 29 mil pessoas.
Atropelamento mesmo. O Fla passou por cima do Sport. Do começo ao fim.
Com apenas 2 minutos, o time carioca já vencia por 1 x 0, com Adriano mandando um míssil de fora da área. No fim do 1º tempo, mais um gol, com Zé Roberto. E o Leão ainda desceu para o vestiário com um jogador a menos, após a expulsão de Durval.
Vale a ressalva: mesmo com 37 anos, Petkovic mandou no meio-campo. Sim, Petkovic.
Na etapa final, um Flamengo indo pra cima, atacando o jogo todo. Contra um Sport perdido em campo. Perdido! Mas o 3º gol saiu somente aos 44 minutos, numa cabeçada de Adriano, no cantinho. Crash: 3 x 0.
Repito: mérito de Magrão, que ia fazendo o possível para evitar o pior. Só ele anotou a placar do caminhão.
Com a derrota, a 14ª em 24 jogos, o Sport permaneceu com os mesmos 20 pontos, afundado na zona de rebaixamento. Ainda não foi desta vez que o time embalou.
“Não pude fazer gol na Seleção, mas hoje eu fiz, né“, disse o Imperador Adriano no fim do jogo, se referindo à vitória do Brasil sobre o Chile por 4 x 2, quando ele viu Nilmar brilhar, com 3 gols.
“Consegui nem contar o número de defesas, pelo número de vezes que o Flamengo chegou lá na frente“, disse um abatido Magrão, numa entrevista paralela.
Foram 7 defesas dificílimas, Magrão… 7! O Sport escapou de um vexame histórico. 😯