Os 100 escudos mais bonitos

A revista japonesa T-Sports Magazine elaborou uma lista com os 100 escudos mais bonitos do mundo, publicada em sua edição de dezembro de 2008. Confira a lista completa abaixo. Ao todo, 5 clubes brasileiros foram lembrados: Grêmio (74° lugar), Flamengo (51°), Portuguesa (46°), Vasco (13°) e…

…Botafogo, em 1° lugar! Isso mesmo. A Estrela Solitária na liderança.

Você concorda com a escolha do júri, composto por membros de 15 países?

De qualquer forma, é possível ver no vídeo alguns escudos de times que você jamais ouviu falar, dos lugares mais improváveis do mundo da bola.

287 Replies to “Os 100 escudos mais bonitos”

  1. Realmente o escudo do Botafogo de tantas glórias é o mais bonito do mundo. E o botafogo é o único time do mundo que teve dois jogadores na seleção de todos os tempos – Garrincha e Nilton Santos.

  2. Essa é para aqueles que discordam da opinião mundial;A estrela solitária centralizada no escudo,tem uma representação mais que simbólica, muito mais do que ter animais,barcos,caravelas,âncoras e etc… Somente os inteligentes e Botafoguenses sabem o que é , por isso é o mais belo do mundo. Isso dói depois passa ! Me desculpem.

  3. Inveja, inveja….Além de ser o mais bonito do planeta não precisa de “letras” sobre o escudo para identificar que é o Gigante Glorioso!!!!!

  4. imagine só, uma CACHORRA DE PERUCA QUERER SER UM DOS ESCUDOS MAIS BONITO DO MUNDO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Pingback: Cinco anos do blogBlog de Esportes | Blog de Esportes

  6. PQP kd o símbolo do SPORT CLUB DO RECIFE, um dos mais bonitos, bando de invejosos nem colocaram, vão se fuder, vão puma merda af, povo sem gosto, AE M CIMA TUDO ERRADO AFZ!!!

  7. A melhor coisa desse vídeo é a música!
    A espetacular The Clansman do Iron Maiden na voz do Blaze Bayley

  8. Peraê… Corinthians, Sport, Atlético Paranaense, Cruzeiro, Bahia, Inter, entre muitos outros times tem escudos mais bonitos que muitos nessa lista. Coisa de japonês mesmo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*