O jornal O Imparcial, de São Luís/MA, traz em sua manchete deste sábado a maior vergonha do futebol maranhense. O periódico, dos Diarios Associados (assim como o Diario de Pernambuco), ressalta a repercussão mundial da goleada por 11 x 0 do Viana sobre o Chapadinha, quando o time da casa fez 9 gols nos últimos 9 minutos e subiu para a 1ª divisão do Estadual.
Abaixo, o título e o texto da capa do jornal O Imparcial deste sábado.
Futebol maranhense, vergonha mundial
A mais do que suspeita goleada de 11 a 0 que o Viana aplicou no Chapadinha, na quinta-feira, em partida da segunda divisão do Campeonato Maranhense, foi destaque nas páginas eletrônicas dos principais jornais esportivos do mundo. O italiano “La Gazetta Dello Sport” compara o jogo a uma sequência de um filme de comédia e diz que Chapadinha se abriu mais do que o “Mar Vermelho”. O também italiano “Corriere Dello Esport” tinha como chamada “Escândalo no Brasil: 9 gols em 9 minutos”.
O argentino “Olé”, com o título “São onze caranguejos”, disse que tratar o caso como suspeito é pouco, “o que aconteceu no Maranhão é vergonhoso”. O argentino “Clarín” e o espanhol “As” também noticiaram a malandragem. No Brasil, os jornais “Folha de S. Paulo”, “O Globo” e o “Lance” deram o caso com destaque. O IMPARCIAL recebeu telefonemas durante todo o dia de ontem de jornais de outros estados pedindo fotos do jogo. Pior repercussão para o já desacreditado futebol maranhense, impossível