O “objetivo”

Faltando apenas 3 rodadas, Náutico e Sport estão nas duas últimas posições do Campeonato Brasileiro. A chance da lanterna da Série A acabar com um time pernambucano é enorme. Em 20º lugar, o Leão soma 31 pontos e é o “favorito”. O Timbu vem depois, com 35 pontos.

Abaixo, uma charge de Samuca, do Diario de Pernambuco, retrata bem a situação…

Charge de Samuca

Vale lembrar que o Sport já terminou o Nacional em último lugar em duas oportunidades (1999 e 2001). Um “tri” faria do Sport o recordista em lanternas, ao lado do Sergipe, último em 1972, 1973 e 1985. Náutico e Santa Cruz também já tiveram a “honra”.  O Timbu em 1994 e a Cobra-Coral em 2000 e 2006.

One Reply to “O “objetivo””

  1. Aos jogadores do Sport,

    Quero agradecer a vocês por suarem a camisa do time. Vocês são nossos heróis. Heróis que lutam por um time que vez ou outra sofre injustiças institucionalizadas: como a expulsão de Durval no último jogo contra o Palmeiras – e como , no mesmo jogo, o juiz apitou errado e prejudicou o Sport.

    Falo da expulsão de Durval como quem pensa: e se fosse com um Ronaldo da vida? Certamente, a expulsão seria estampada nas páginas dos conglomerados da internet. Os jogadores do Sport são, antes de tudo, heróis. Antes de contratos, precisamos dizer, estão os corações dos torcedores. Isso só os jogadores e torcedores devem saber e louvar.

    Nossas emoções estão antes de qualquer quantia porque quando o time brilha, olhamos para o brilho e não para os salários ou para a renda do jogo. Sendo assim, vendo vocês tão esforçados e sofrendo injustiças, devo dizer, vocês são bons e são heróis. Dentre todos os jogadores – poderia citar vários –, quero falar de Igor: como me impressiona e me emociona sua última declaração. “Nós devemos subir, como um grande time, planejado, no próximo ano, devemos subir”.

    Esse é o ato mais corajoso e mais heróico que um jogador pode ter. Assumir tudo e dizer: “Vamos lá!”. Eu nunca vou esquecer suas palavras, independente dos nossos resultados. Um time é do tamanho da paixão de sua torcida. Não adianta apenas ser o mais rico – cito de passagem o Atlético Paranaense que é o mais rico e não ganha: só luta para não ser rebaixado. Somos grande porque somos apaixonados, basta.

    Gosto de todos atletas do Sport porque vestem a camisa do Leão, o resto não é mais com o torcedor, o resto é com a diretoria. Quando eu digo que os corações dos torcedores estão antes dos contratos, quero dizer que alguns torcedores até chegam a sonhar de noite com o seu time. Vocês têm noção do que é isso? Sonhar é o ato mais nosso que podemos ter. Não pensem em diretoria nem em treinador ou seja lá o que for, o jogador que quer deslanchar deve pensar no torcedor e, a partir disso, ser forte em sua auto-confiança.

    Por isso que vocês devem levantar a cabeça: porque nós amamos o time e vocês são os nossos heróis, incondicionalmente. Eu jurei na alegria e na tristeza, na riqueza e na pobreza, e nunca o fanatismo cego, sou Sport Club do Recife e não estou desenganado por torcer por este time. Pelo contrário, enalteço a declaração de jogadores como Igor e as grandes atuações de vários jogadores, como o arqueiro Magrão. Vocês são heróis, vítimas de uma má administração, vocês são bons e não esqueçam. E que isso fique postulado. Não, aqui não tem nenhum atleta dedicado que seja culpado. Muito menos ninguém aqui é coitadinho. Eu dou um sorriso e digo: “Sou Sport Club do Recife”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*