O alemão Michael Schumacher anunciou nesta quarta que voltará a correr na F1.
Apesar da sua imagem está associada diretamente à Ferrari, o heptacampeão assinou um contrato com a Mercedes-Benz, ex-BrawnGP (veja AQUI). Aos 40 anos (completará 41 em 3 de janeiro), o Schumacher será o companheiro de Nico Rosberg e irá guiar o carro número 4 da nova equipe. A volta do mito será, na verdade, um fato para sacudir toda a categoria. Pilotos, escuderias, fãs…
“Esses três anos de ausência serviram para que eu recuperasse toda minha energia. Estou me sentindo pronto para voltar. Acredito que ainda posso ser absolutamente competitivo”, disse o gênio das pistas.
A volta será no Grande Prêmio do Bahrein, em 14 de março de 2010.
Um hiato de 3 anos e 5 meses longe das pistas da F-1. A sua última corrida foi no Brasil, quando teve uma atuação de gala no domingo do dia 22 de outubro de 2006. Depois de largar apenas em 10º no grid, Schumacher – que já havia anunciado que aquela seria a sua despedida – foi costurando os adversários um a um.
Fez a volta mais rápida, deu show e acabou em 4º lugar, roubando a cena de Fernando Alonso, que garantiu o bicampeonato naquela tarde. Abaixo, alguns números (recordes e mais recordes) do piloto, apontado por muitos como o maior da história. Veja também um vídeo-tributo ao rei das pistas.
15 temporadas (1991/2006)
7 títulos mundiais (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004) 😈
250 GPs disputados
91 vitórias (36,4% das corridas)
13 vitórias numa mesma temporada (2004)
154 pódios (61,6% das corridas)
19 pódios seguidos (2001/2002)
1.369 pontos
148 pontos numa mesma temporada (2004)
68 poles (27,2% das corridas)
76 voltas mais rápidas (30,4% das corridas)
77 pontos, a maior vantagem de um campeão sobre o vice (2002)
121 pontos, a maior pontuação de um vice-campeão (2006)
22, o número de vezes que fez a pole, a volta mais rápida e venceu o GP
Primeiro GP: Bélgica, em 25 de agosto de 1991 (22 anos)
Último GP: Brasil, em 22 de outubro de 2006 (37 anos)
Próximo GP: Bahrein, em 14 de março de 2010 (41 anos)
Obs. É claro que o internauta pode discordar sobre quem foi o maior na Fórmula 1. Lembrando que isso aqui é um blog. Portanto, é apenas a opinião do blogueiro…