Feliz Páscoa, Timbu

Ovo de Páscoa do VitóriaVou dizer o quê…?

Eu estava na Ilha do Retiro, cobrindo o jogo do Sport.

Também pela Copa do Brasil, o Náutico jogava em Salvador. Sonhava com o sucesso no nacional.

Jogava a sua sorte contra o Vitória, que começou a disputa na noite desta quarta-feira em vantagem.

Apesar dos olhos voltados para o gramado ruim da Ilha, procurei obter informações do jogo do Alvirrubro, via rádio e internet, no laptop.

A cada mensagem, gol do Vitória…

1, 2, 3, 4… 5! 😯

E o rubro-negro baiano ainda desperdiçou dois pênaltis. Sem contar que o Timbu chegou a jogar boa parte do 2º tempo com dois jogadores a menos.

O chocolate de 5 x 0, já histórico, podia ter sido algo além do absurdo.

Os jogadores do Náutico entraram em campo com a promessa de uma premiação de R$ 50 mil em caso de classificação. Podia ter sido R$ 500 mil. A derrota foi grande.

Agora, qual será o preço para esquecer um vexame desse tamanho?

A Páscoa chegou cedo em Rosa e Silva…

3 Replies to “Feliz Páscoa, Timbu”

  1. Parabéns ao alvi-rubro consciente. Fêz uma critica positiva, e, não  destruti-
    va. Os times de PE que se cuidem para a série B. Vão enfrentar o S.André, um dos melhores times aqui de SP, no momento. A Portuguesa, o S.Caetano,
    a Ponte, o Paraná, o Coritiba.Citei seis candidatos às 4 vagas para a série A em 2011. E Sport e Nautico ? Vi três jogos do Sport êste ano lá em PE (2 x 0 na Cabense, 1 x 1 com o Ipiranga e 1 x 1 com o Nautico). É verdade que foi no inicio da temporada, mas foram jogos muito fracos. Pelo que acompanho daqui, parece que o Sport está melhorando. Pelo SPORT tudo !

  2. Pingback: Tweets that mention Feliz Páscoa, Timbu | Blog de Esportes -- Topsy.com

  3. O que vimos no jogo entre Náutico e Vitória, lá na Bahia, é uma prévia do que vai acontecer com o Náutico no campeonato brasileiro da série B, se ele continuar com esse péssimo time. Eu estou com 66 anos de idade e não me lembro de ter visto o Náutico com um plantel de tão baixa qualidade como o deste ano.

    Esses três atacantes que o Náutico contratou, Geilson, Rodrigo Dantas e Bruno Meneghel, são muito ruins. Kuki, com quase 40 anos de idade e Jadilson do Vitória, são muito melhores do que os três. A defesa é muito fraca. Esse tal de Gustavo, que está substituindo Gledson, no arco alvirrubro também é muito ruim. Meias armadores o Náutico também não tem.Quando um time tem um bom meio de campo a defesa joga mais aliviada e o ataque é bem municiado.  Observem que qualquer timinho do interior quando joga contra o Náutico, o meio de campo deles engole o nosso, tocando bola e envolvendo a nossa defesa.

    Resumindo, se não temos goleiro, não temos defesa, não temos meio de campo, e não temos ataque, NÃO TEMOS TIME. É uma vergonha esse time que o Náutico montou este ano. Quanta incompetência nas contratações. Este ano de 2010 seria o ano de o Náutico montar um time competitivo para não permitir que o Sport fosse penta-campeão. Desde agora já prenuncio, ADEUS HEXA, que era o único motivo que tínhamos para gozar os adversários. Se é para jogar com esse bando de jogadores ruins, seria melhor mandar tudo embora e participar dos torneios com a garotada do juvenil. Pelo menos eles iriam adquirindo experiência e se perdessem, teríamos uma desculpa de que são juvenis e inexperientes. Já faz alguns anos que o Náutico comete os mesmos erros, ou seja, contrata um time para o pernambucano e depois de uma péssima campanha manda quase todos embora.

    Depois contrata outro caminhão de jogadores ruins para o brasileiro e fica o campeonato quase todo lutando para não ser rebaixado. Cuidado para não acontecer com o Náutico o que aconteceu com o Santa Cruz. Terminar na série D. Vamos ser mais competentes. Ao invés de trazerem bondes do sul e sudeste, talvez fosse mais eficaz, ao terminar o campeonato pernambucano, sair pinçando os melhores de cada posição desses times do interior, e tenho certeza que se formaria um plantel bem melhor do que esse que o Náutico tem agora. E seria uma folha de pagamento resumida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*