Maio internacional. Longe do Recife

Um mês bem atípico para o futebol do Nordeste.

No começo parecia boato, mas os amistosos internacionais na região estão mesmo saindo do papel… Pelo menos em algumas capitais. Boas atrações no calendário.

Amistoso-2010: Vitória 1 x 1 PSVCampeão europeu em 1988 e com 21 títulos holandeses, o tradicional PSV fez dois amistosos em maio. Nos dias 7 e 9, o time de de Eindhoven, onde já brilharam Romário e Ronaldo, empatou em 1 x 1 com Ceará e Vitória (foto), respectivamente (veja AQUI).

Jogos no Castelão, em Fortaleza, e no Barradão, em Salvador. A cota do PSV teria sido de cerca de R$ 230 mil.

Agora, nos próximos dias 27 e 29, quem vem ao Nordeste é o Boca Juniors. Com um time misto, é verdade. Mas, ainda assim, um time forte. E com uma camisa que pesa demais, que encanta! Certamente, vai mexer com as torcidas por lá.

O primeiro confronto será no Frasqueirão, contra o ABC. Depois, novamente no Castelão, mas contra o Fortaleza (veja AQUI). E olhe que o ABC de Natal ainda jogará antes, no dia 23, contra o Opgericht Agow, da Holanda. Clubes estrangeiros sobrevoando o Recife… Mas sem pousar no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Boca JuniorsFica uma pergunta simples:

Por que os dirigentes pernambucanos também não tentam marcar amistosos internacionais?

Parabéns a Ceará, Fortaleza, ABC e Vitória, que ousaram. Saíram da mesmice. Enquanto isso, Sport, Náutico e Santa Cruz seguem no marasmo…

A última vez que isso aconteceu no Recife foi em 1997, com a Copa Renner. O torneio, vencido pelo Bahia, contou a presença de Nacional, do Uruguai, e do Cerro Porteño, do Paraguai. Saiba mais sobre aquela competição amistosa AQUI.

One Reply to “Maio internacional. Longe do Recife”

  1. Pingback: Tweets that mention Maio internacional. Longe do Recife | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*