A Fifa vai anunciar em dezembro as sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022. Ao todo, a Fifa recebeu nove candidaturas (veja AQUI). O Catar concorre apenas à edição de 2022. Abaixo, um vídeo com os cinco primeiros estádios propostos pelo país para o Mundial. Na sequência: Al-Wakrah, Al-Shamal, Al-Gharafa, Al-Khor e Al-Rayyan. Um mais fantástico que o outro… Qual é o melhor?
A arena de Al-Rayyan é bem inovadora. Para não confundir: as duas imagens acima são do mesmo estádio. A arena é completamente coberta por telões high-tech… Dentro do perfil da candidatura do país, com o slogan “Expetc Amazing” (espere o inacreditável).
Até 2022, Catar! 😀
Post com a colaboração de Washington Vaz, torcedor do América
A Ferrari consegue despertar uma paixão “clubística” na Fórmula 1 parecida com a que ocorre no futebol mundial.
Muitos fãs da maior categoria do automobilismo torcem pela escuderia italiana independentemente dos pilotos no cockpit. Para os brasileiros, melhor ainda o fato de ter Felipe Massa em um dos carros.
Nesta sexta, a Ferrari completa 60 anos competindo na Fórmula 1. Seis décadas com os carros vermelhos. A estreia aconteceu no GP de Mônaco (foto), em 21 de maio de 1950. O argentino Fangio ganhou a corrida de Montecarlo com um Alfa Romeo. Em 2º lugar, o italiano Alberto Ascari, com a Ferrari.
Veja todas as estatísticas da Ferrari na F-1 AQUI. São 16 títulos de construtores e 15 de pilotos. Abaixo, um documentário sobre a equipe elaborado pelo History Channel (legendado). Veja no fim do vídeo os links para as partes seguidos do programa.
Gosta da Ferrari ou prefere outra equipe? Torce apenas pelos pilotos? Comente!
A Taça Libertadores chega à semifinal da edição de 2010.
Confrontos: São Paulo x Internacional e Chivas x Universidad de Chile.
1) Os jogos só vão acontecer após a Copa do Mundo, o que inviabiliza qualquer análise “técnica” sobre as equipes. Até o início do mata-mata, em julho, muita coisa vai acontecer… Mais de um mês de preparação até a tensão.
2) Um clube brasileiro já está na final continental, dando sequência à rotina iniciada em 2005. No entanto, apenas em 2005 e 2006 os brasileiros ficaram com o título. Ainda assim, nas únicas finais nacionais da história!
3) São Paulo e Inter decidiram o título da Libertadores de 2006. Na ocasião, o único triunfo colorado, que evitou o tetra do Tricolor.
4) Tanto Chivas quanto La U vão tentar chegar à final pela primeira vez (ambos já haviam chegado nas semifinais em 2 oportunidades). Jamais um clube mexicano foi campeão. Até hoje, apenas um chileno teve a honra de erguer a taça: o Colo Colo, em 1991, quando ganhou do Olimpia, em Santiago.
5) Caso o Chivas, da cidade de Guadalajara, seja finalista da competição, o representante brasileiro na decisão estará garantido automaticamente no Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, nos Emirados Árabes. Isso porque os times mexicanos entram como convidados na Libertadores.
6) Número de participações dos semifinalistas: Universidad de Chile, 16; São Paulo, 15; Inter, 8; Chivas, 5.
7) Se São Paulo ou Colorado conquistarem a Taça Libertadores da América, o Brasil terá mais uma vaga na edição de 2011. O classificado (para a Pré-Libertadores) seria o 5º lugar do Brasileirão, caso o campeão continental fique entre os primeiros da Série A.