A rede britânica BBC produziu um excelente documentário sobre a carreira do piloto Ayrton Senna, que completaria 50 anos em 2010 caso estivesse vivo.
Como quase sempre acontece na web, o vídeo caiu no Youtube e os fãs brasileiros trataram logo de traduzir o documentário da BBC. Abaixo, a primeira parte.
Confira a segunda parte clicando AQUI.
Ao todo, são cerca de 16 minutos com ótimos depoimentos de pilotos do passado e do presente. Inclusive do maior campeão de todos, o hepta Michael Schumacher:
“Se me perguntasse, eu também consideraria Senna como o número 1.”
Numa era de pilotos que “abrem” para o comanheiro de equipe após ouvir qualquer mensagem via rádio, o tricampeão mundial faz muita falta à Fórmula 1.
Assista a uma das melhores voltas da história da F1 AQUI. Mito.
Pingback: Tweets that mention O rádio não funcionava | Blog de Esportes -- Topsy.com
Já se vão 16 anos do último domingo em que eu me importei de acordar cedo e sentar no sofá para assistir uma corrida de fórmula 1. Desde aquele 1 de maio de 1994, nenhum piloto me fez ter prazer de repetir essa ação. Nem mesmo o grande Michael Schumacher. Ver esse documentário enche o coração de saudade. Lewis Hamilton dizendo que aos 9 anos, chorou quando soube da morte do Senna. Eu chorei aos 11, e por dentro continuo chorando a cada domingo quando percebo que não existe mais um Senna. Será que um dia existirá? Eu duvido. Parabens pelos 2 anos do blog de primeiríssima qualidade. E que Marcelinho Paraíba seja anunciado hoje pelo Sport 🙂