No futebol paulista, a expressão “asa negra” se refere àqueles clubes que sempre dão trabalho. Geralmente, essas asas negras são clubes menores…
Um exemplo clássico é Corinthians x Juventus. O pequeno time da Mooca, também da capital, nunca ganhou um Estadual e luta só contra o iô-iô nas divisões locais.
Ainda assim, historicamente complica bastante a vida do Timão… Não há motivo técnico algum para isso e a maioria da torcida é sempre do alvinegro.
Mas, simplesmente, acontece…
Aqui, o Santa Cruz se engancha com o Central. Em 2008, o Sport perdeu duas vezes do Serrano. O Porto não costuma aliviar para o Náutico (e nem o Íbis). E por aí vai.
Após a breva explicação, a constatação.
Dono de uma invencibilidade de 10 jogos, o Sport vai encarar um verdadeiro algoz.
Ainda na 3ª rodada desta Série B, o Leão curtia o pentacampeonato pernambucano. E viajou até Arapiraca/AL, conhecida como “Terra do Fumo”. Dito e feito.
ASA 4 x 1… ASA 4 x 1!
O Leão ainda apanhou muito antes de estabilizar a sangria e começar a reação.
Neste sábado, o ASA de novo. Agora, na Ilha do Retiro.
Com pelo menos 30 mil pessoas em casa, o Sport tem uma grande chance de chegar à 5ª vitória seguida e apagar pelo menos uma asa negra de sua história… Ou não.
Em tempo: não se utilize o termo “asa negra”em clássicos ou jogos envolvendo grandes equipes. Aí, a expressão é “freguesia” mesmo.
Só que dessa vez o papel vai inverter
o o nosso leão vai detonar a ASA PRETA .
Pingback: Tweets that mention Asa negra | Blog de Esportes -- Topsy.com