Cinco anos da Batalha dos Aflitos.
O blogueiro estava lá.
Milhares de alvirrubros também. Rubro-negros e até tricolores, que não conseguiram ingresso para o Arruda, no mesmo dia, foram infiltrados.
Com o passar dos anos, o número de torcedores que foram ao estádio dos Aflitos em 26 de novembro de 2005 só faz aumentar. Era a vida do Náutico em campo.
Se o borderô registrou cerca de 23 mil naquele dia, hoje essa quantidade já passa dos 50 mil… Aumenta a cada dia. Todos estiveram lá de uma forma ou de outra.
Viram de perto toda a confusão no gramado. Não foi pela TV. Foi no estádio. Não adianta dizer o contrário… Até quem não gosta de futebol jura ter visto um gremista agredir o árbitro, quando ele já havia dado quatro vermelhos para o time gaúcho.
Daqui a 10 anos, não duvide, o público oficial daquela partida chegará a 100 mil. Afinal, ninguém ignorou um dos episódios mais incríveis e polêmicos da história do futebol.
Jogo válido pela última rodada do quandrangular decisivo da Série B.
Náutico x Grêmio.
Mesmo com quatro expulsões e dois pênaltis para o adversário, o Tricolor venceu por 1 x 0. Virou até filme. Para o clube, esta data é o “Dia a Garra Gremista” (veja AQUI).
O jogo continuará sendo relembrado. O Náutico conseguiu cicatrizar a sua maior dor já no ano seguinte, quando escreveu a “Batalha dos Aflitos II”.
Agora, 1.825 dias depois, saiba detalhes da pioneira batalha. Leia a reportagem de Alexandre Barbosa, relembrando os bastidores da Batalha dos Aflitos clicando AQUI.
Entre as novidades, a revelação de que o bicho de R$ 1 milhão, levado por Américo Pereira (é claro), já estava no vestiário alvirrubro…
até quando nosso futebol vai viver desses fatos?e o q dizer desse menino da foto?chamaral o cara de tudo q não presta(inclusive na imprensa local).hoje,esse menino da foto”Anderson”,está no Manchester United da inglaterra e ora é titular,ora é reserva.e o nosso babadinho do carlinhos bala?pode voltar ou ao Sport ou ao Santa Cruz.e enquanto o gremio está brigando pela pré-libertadores,nosso futebol passará mais um ano no LUGAR DELE.a divisão B!
Cássio, foi algo que nunca deve ter acontecido no futebol mundial: Um time de futsal vencer o Náutico em pleno Aflitos(Ih,esse nome já diz tudo!).
Quem sabe no futuro contem que o goleiro pegou o penalti e morreu ou que o Anderson fez o gol e morreu…
Sem dúvidas, o dia que eu mais chorei pelo Grêmio!
Um dos momentos de maior alegria que ja vivi no futebol
kkkkkkkkkkkkkkkkkk