Ingressos trocados por notas fiscais em 2011, sim ou não…?
No ano passado, a campanha do governo estadual foi a responsável pela média de 7 mil torcedores, totalizando um milhão de pessoas no borderô da competição.
Até agora, os clubes seguem negociando.
Os presidentes dos times do interior chegaram a afirmar que não seria possível participar do Estadual de 2011 sem a verba pra lá de extra da campanha “Todos com a Nota”, do governo do estado.
Fato que condiz com uma competição subsidiada desde 1998, ainda na gestão de Miguel Arraes, avô do atual governador, Eduardo Campos. Ambos do PSB.
Quando esteve na poder entre 1999 e 2006, com Jarbas Vasconcelos, o PMDB também implantou um projeto de subsídio ao Estadual, com o “Futebol Solidário”.
Sendo mais claro: seja qual for o partido no poder, o subsídio ao Campeonato Pernambucano vai continuar. O patamar econômico dos nossos clubes não “permite” essa independência… O pires na mão é eterno.
Por isso, toda essa dúvida sobre a execução da promoção em 2011 deve ser encarada apenas com uma negociação. Na prática, haverá a troca por notas fiscais. A decisão saiu ainda em dezembro. Uma agência de publicidade do Recife até já foi contratada para fazer uma peça de divulgação da campanha…
Saiba mais sobre a campanha do TCN clicando AQUI.
*O Estadual de 2007 foi o único sem subsídio, porque não houve tempo hábil para a transição do Futebol Solidário para o Todos com a Nota, que voltou no Brasileiro.