Pela superstição, o fim

Blog do Santinha

Um dos blogs mais conhecidos do estado chegou ao fim.

O Blog do Santinha, com uma audiência impressionante, anunciou o seu fim nesta quinta-feira, em um post assinado por toda a redação (veja AQUI).

O motivo é surreal, mas é verdadeiro.

Criado em 2005, o blog acompanhou a derrocada do Santa Cruz. É claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Para os supersticiosos, tem tudo a ver.

Trecho do post derradeiro:

Desde que criamos este Blog, em 2005, a audiência só aumenta, o número de comentários só triplica, mas o clube, o nosso amado Santa Cruz, só apanha. Encontramos o clube campeão estadual, subimos para a Série A, mas agora amargamos a Série D.

Temos dado azar ao clube, dentro e fora das quatro linhas. Se tivéssemos indicado Fernando Bezerra Coelho para o Ministério da Integração, ele estaria em Suape até hoje. Quando nos derramamos em louvores a um jovem craque como Léo, a quizila se abate sobre o jovem, que vive contundido.

O blog vai sair do ar no dia da abertura do Estadual, em 13 de janeiro de 2011.

Será que a Cobra Coral vai provar que eles estavam certos…?

6 Replies to “Pela superstição, o fim”

  1. Caro Biu Alavanca,
    Eu comento indistintamente em posts do Sport, da Barbie e da Minhoca, bem como de outros times, quando são feitos. Você imagina que tenho alguma preferência mórbida pelo cadáver minhocal simplesmente porque é torcedor do finado e sente mais minhas piadas com a Minhoca. Mas pode ficar tranquilo, não é nada pessoal.
    Tenho sim tempo de sobra para andar em sites de futebol pernambucano, do qual aprendi a gostar há algumas décadas. Ser aposentado ajuda. Ter um Blackberry também.
    Quanto à hegemonia que afirmo o Sport ter, é obviamente em Pernambuco. Se você diz que não existe, precisa melhorar na aritmética, pois a hegemonia é incontestável. Só mesmo um tricolor atordoado pra querer comparar o Sport com o Milan, o Barcelona e outros. Mas agradecemos a deferência.
    Também nunca me disse superior aos tricolores. Só disse, afirmo e reafirmo que o Sport é superior à Minhoca, à Barbie e aos outros times locais. São coisas diferentes. Mas se não consegue perceber (ou contar), a culpa não é minha.
    Quanto a ultrapassar o limite aceitável da boa gozação, isso é questão de opinião pessoal. Você acha isso, com o qual eu discordo. Se alguma vez ofendi algum tricobarbiano, foi por ter sido ofendido antes, como é comum (mas, sinceramente, nem ligo – pra mim é como xingamento de arquibancada, eu acho divertido). Felizmente não sou cristão para ter que dar a outra face.
    Se quer continuar com “pena” de mim, fique à vontade, mas não se esqueça de guardar um pouco da sua piedade e indignação pro seu próprio timeco.
    Saudações HEGEMÔNICAS (agora bem explicadas) e clássicas,
    Guilherme de Aquino 87/08

  2. Navego por quase todos os sites e fóruns esportivos referentes ao futebol pernambucano e observo esse tal de Guilherme de Aquino. Não o conheço, mas passei a sentir pena dele. Sempre que há uma matéria, nota, lembrente ou uma simples linha, está lá esse homem postando um comentário sobre o Santa Cruz.

    Sinceramente, amigo, que frustração é essa? Você comparece mais aos assuntos tricolores que rubro-negros! Ou você, com o perdão da palavra, não tem o que fazer, ou quer descontar a mágoa de alguma coisa.

    A hegemonia que você diz ter não existe! Você é superior a nós, tricolores, por torcer pelo Sport? Que dizer, então, dos torcedores do Real Madrid, Arsenal, Barcelona, Roma, Inter… Somos, pela sua lógica, baratas de esgoto para ele.

    Torcedores como você me enojam. Enojam por terem um discurso vazio,cheio de acusações que ultrapassam os limites da boa gozação típica entre torcedores de times rivais.

    Amigo, se preocupe mais com o seu time! Deixe que os problemas tricolores nós, autênticos torcedores do Santa Cruz, tentaremos resolvê-lo!
     

  3. Agora, vai. Velho, faz três anos que tento convencer Sama de fechar essa desgraça. Na segunda-feira, o chamei para um almoço de emergência no Central e ele ouviu todos os argumentos atentamente. Consegui dobrar o velho Sama. Agora, vai.  Santa – campeão 2011.

  4. Pingback: Tweets that mention Pela superstição, o fim | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*