Aproveitamento diante de Paulistas credenciaria o Náutico ao título estadual de SP
Náutico campeão paulista? Tal frase soa como um absurdo tão grande quanto a distância entre Pernambuco e São Paulo, mas dentro de campo não é bem assim… Em seis jogos realizados contra times paulistas nesta Série B, o Timbu soma três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, diante da Portuguesa, na abertura da competição nacional. Um aproveitamento de 61%, que, comparado às equipes de São Paulo no estadual, credenciaria o Alvirrubro ao título do Paulistão.
O texto acima foi postado no site oficial do Náutico nesta quarta-feira.
A fase do Náutico na Série B é excelente, mas cabe tanta empolgação?
Porém, vamos no embalo da ideia…
De fato, no formato deste ano, o Paulistão classificou oito dos 20 times ao mata-mata. Dona da última vaga, a Portuguesa somou 28 pontos em 19 jogos, com 49,1% de aproveitamento, abaixo do atual rendimento timbu diante de clubes de São Paulo.
Assim, com o retrospecto atual, o Náutico “entraria” na briga pela vaga à fase final.
Ao todo, serão 14 jogos na Brasileiro de 2011 contra adversários paulistas.
Apesar do questionamento ser de um “mundo paralelo”, para dizer o mínimo, vamos seguir com o debate levantado pelo Alvirrubro.
Portanto, caso os clubes do Recife fossem convidados para o Paulistão, jogando em seus respectivos estádios, claro, qual seria o desempenho de Náutico, Sport e Santa?
Brigariam para não cair para a Série A2 ou por vaga nas quartas de final?
Quantos anos (décadas) para conquistar um Estadual em São Paulo?
Uma vaga, pelo visto, na otimista ótica timbu, seria do Náutico…
Tanta coisa pro Náutico se preocupar e sai uma besteira dessa no site do clube ? É o velho e bom amadorismo de sempre. Parece que a turma em Pernambuco não aprende. Inventam de tudo para mascar a realidade.
Luiz Paulo,
Mesmo chamando a ideia do Náutico de “mundo paralelo” você não conseguiu perceber a ironia da comparação?
Os três times do Recife brigariam pela metade inferior da tabela. Ocasionalmente, como ocorre em torneios nacionais, conseguiriam alguma projeção na competição…
Há tempos não leio tamanha bobagem. O que o desempenho do Nautico contra os times da segunda divisão da série B tem haver com uma suposta participação bem sucedida do time no paulistão ?
Absolutamente NADA !
Depois , o mesmo Cassio Zirpolli reage indignado quando um jornal do Rio chama o Sport de alegria dos cariocas.
O campeonato paulista é o terceiro mais difícil do Brasil. O primeiro é o Brasileirão (o Sport já ganhou). O segundo é a Copa do Brasil (o Sport também já ganhou). Logo, o Leão entraria como postulante ao título.
Salgueiro e Náutico não conseguem ganhar nem o Pernambucano. Logo…
Por último, uma dúvida? A Quarta Divisão tá participando da brincadeira?
E queremos o título! #náuticoeuteamo