Cobrança de grande porte no canteiro

Palhaço

Inspeção oficial.

Cobranças in loco.

Pressão pelo padrão de excelência e pelo respeito ao cronograma.

Trabalho em xeque, para bem ou para o mal.

A presença da Fifa nas arenas brasileiras para o Mundial é o ponto alto desse período de preparação para o megaevento do futebol em 2014.

Nesta terça-feira, representantes da entidade e do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa realizam uma inspeção na Arena Pernambuco.

Agendado para as 10h30, o evento não tem abertura alguma para a imprensa. Nada de perguntas, nada de declarações. Nada que aponte o resultado da avaliação…

Até mesmo o estado fica reticente em relação a visitas assim, uma vez que os técnicos da Fifa realmente não “colaboram” com a informação, como já disse ao blog o secretário estadual da Copa do Mundo, Ricardo Leitão.

Outras inspeções serão realizadas até junho de 2014, para que o “modelo” da Copa não sofra qualquer rasura em sua imagem.

A foto com a comitiva, sorridente, será produzida nesta terça. Porém, é certo que por trás das câmeras a cobrança é enorme, do tamanho de um projeto de R$ 532 milhões…

One Reply to “Cobrança de grande porte no canteiro”

  1. Eu só queria entender por quê esses estádios são tão caros? O estádio unico de la plata têm uma capacidade maior e foi bem mais “barato”, o estádio da juventus com capacidade pra 41 mil pessoas custou menos de 300 milhões… Sou a favor da copa mas têm muitas coisas estranhas, a fifa quer mandar no país, ela não gasta 0,01 centavo, fatura milhões e até a cerveja que o cara bebe ela é quem determina… Seria legal se algum engenheiro explicasse essa diferença de custos nos estádios, como entre o de la plata e o daqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*