No Recife, os grandes clubes prestaram continência ao Duque de Caxias.
O lanterninha, com míseros 13,5% de aproveitamento nesta Série B, provocou um estrago nesta temporada em Rosa e Silva e na Ilha do Retiro.
Em quatro jogos contra Náutico e Sport, quatro empates. O mesmo time que perdeu 18 jogos em 27 partidas até aqui.
Ou seja, foram oito pontos perdidos diante de um clube moribundo no Brasileiro, praticamente rebaixado à Terceirona.
Na noite desta sexta-feira, o último confronto, no estádio dos Aflitos.
O então vice-líder Náutico tinha a chance de alcançar a 11ª vitória em casa, aumentando o lastro no G4 e a sua caminhada para o título.
Com quase 15 mil pessoas na arquibancada, o Alvirrubro tentou impor a blitz de sempre. Se parecia fácil, dessa vez o time teve muito trabalhar para pressionar o Duque.
Na verdade, não conseguiu. Pois é, o jogo foi equilibrado do começo ao fim.
Nos primeiros 45 minutos, o Duque chegou a criar duas boas chances para abrir o placar. Em uma delas, o atacante só não marcou porque “cheirou” a bola.
Enquanto isso, Eduardo Ramos, sozinho na criação, estava muito marcado. Derley sem a mesma movimentação na frente e Elicarlos e Everton presos apenas na contenção.
O meio-campo não foi o coração da equipe… E os outros setores seguiram a linha.
Ainda assim, mesmo sem jogar bem e passando certo sufoco no comecinho do segundo tempo, o time comandado por Waldermar Lemos abriu o marcador.
Impedido, Kieza aproveitou um cruzamento de Eduardo Ramos e mandou para as redes, anotando o seu 15º gol. É o artilheiro isolado. Na comemoração, rolou um cara-crachá.
O alívio da vitória parecia garantido para os torcedores… Parecia.
Aos 44 minutos, num péssimo rebote do goleiro Glédson, Júlio César empatou o jogo, no desespero e de meia-bicicleta. Sim, empate em 1 x 1.
O Náutico se mantém invicto em casa, com 10 vitórias e 4 empates, na sua melhor sequência em Brasileiros, mas nunca uma marca foi tão pouco comemorada.
Combalido, o Duque de Caxias minou a caminhada recifense à Série A.
Pingback: Prestou continência ao Duque | Blog de Esportes | ZiiPe
Cristina, voçê está certa, pelo visto a fpf continuará a mesma, fizeram uma sacanagem com a cabense também, sem falar do unibol, time que revelou hernanes, um clube promissor que sofreu com a fpf, sou alvirrubro mas a fpf também tá devendo uma satisfação sobre aquela babaquice do berillo, mas o pior é ver parte da imprensa, os mais velhos que trabalham nas emissoras de rádio, babando a fpf.
A FEDERAÇÃO NO COMEÇO DO CAMPEONATO DA SERIE A2 EXIGIU TANTO DOS TIMES E DOS ESTÁDIOS E AGORA TEM JOGADORES QUE JOGARAM IRREGULAR E FICA PORISSO MESMO ENTÃO PARA QUE FORÃO JULGADOS? OU ESSES JULGAMENTOS E NADA DÁ NO MESMO? CHÃ GRANDE É UMA CIDADE QUE VALORIZA O FUTEBOL É UMA PENA QUE AS LEIS NÃO VALEM NADA DIANTE DA POLITICAGEM.
moro em chã grande e estou envergonhada com a omissão de julgamento da serie a2 onde é claro e comprovado que o belo jardim e o timbauba colocaram jogadores irregulares mais mesmo assim o STJ está querendo arquivar esses procesos isso é uma vergonha é pura politica , então para que existe as leis de futebol ou pernambuco não se é cumprido é na força da politica , federação que vergonha.
Diego Campos,
São oito pontos mesmo…
Lembre-se que a vitória vale três pontos. Portanto, Náutico e Sport deixaram de somar dois pontos em cada jogo (em cada 3 disputados, só conseguiram um). Como foram quatro jogos, a conta chega a 8.
Acho que vocês estão equivocados com essa reportagem, pois os mesmo, SPORT empatou duas vezes somando 2 pontos e o nautico empatou duas vezes somando 2 pontos, r somando 2+2é 4 e não 8 pontos como esta noyiciado.
A turma do boi está feliz, mas cada jogo é uma história. O boi devia ser transferido pra Bahia. Como eles estão provando que o presente é mais importante que o passado. Náutico rumo à Série-A.
Pingback: Oito pontos na conta do Duque | Blog de Esportes
EU PERDI A PACIÊNCIA COM VOÇÊS DOS DIÁRIOS ASSOCIADOS OUTRORA UM POTÊNCIA VIDE RESULTADOS DOS ORGÃOS DE COMUNICAÇÃO,TODO TIME TEM SUA NOITE EM QUE NADA DÁ CERTO,MAS HUMILHAR O NOSSO CLUBE COM ESTE “HUMOR” CINFRIM É RIDICULOMEU ESQUEÇO QUE TENHO 55 ANOS SOU UM HOMEM DE CULTURA MEU AMIGO VOLTA PARA TUA TERRA, E DEIXA O NÁUTICO EM PAZ QUE IMPRENSA MARROM EXISTE NO MEU ESTADO SÓ VALORIZAM O SPORT,É DIFICIL QUE SAUDADES DOS GRANDES CRONISTAS DO PASSADO QUE ESTA ORGANIZAÇÃO POSSUIA PROCURE PESQUIZAR QUEM FORAM SEUS ANTECESSORES,VOÇÊ É UM RIDICULO,O MEU CLUBE TEM HISTÓRIA RESPEITE ELA ,PEDIR CONTINÊNCIA QUEFALTA DE CRIATIVIDADE ASSUMA QUE É RUBRO NEGROE VOLTA PARA TUA TERRA.
Fernando alvirrubro,
Vou colar aqui a mesma coisa que escrevi no Twitter sobre o episódio do “cara-crachá”:
Acho massa a greia (no futebol), mas dar um “incentivo” a mais para o rival (maior rival, numa luta direta) não é muito inteligente…
Acabou servindo de munição.
Ps. mas a greia foi bem bolada. E isso é fato.
Cara-crachá… A única coisa boa que o eduardo ramos fez em campo… Cássio os teus colegas “estilões” falaram alguma coisa quando tiaguinho tirou aquela onda no 1o turno… A gréia é legal e vocês do superesportes são os mestres no assunto aqui em PE, e tiram onda com os 3 grandes na mesma proporção, não direcionam só para um clube, como uma rádio fm daqui faz… Quem “pegar ar” com isso tem que ser muito donzelo, o pior é que as cadelas tão brabas por uma besteira dessas, logo elas que são quem mais tiram onda… E o queijo?
CAGLEDSON, FRANGLEDSON, VIGIA DE BARRA, MAO DE ALFACE, VAI TOMAR NO BOTICO.
VOLTA GIDEÃO!!! Que jogo safado o Náutico fez hoje, acredito no acesso, mas pra variar vai ser passando sufoco como tudo que o Náutico consegue, o pior é que o guarani tá melhorando e o próximo jogo vai ser complicado… Que esses 17 pontos venham logo, as CADELAS que vão tirar onda lembrem que voçês também perderam 4 pontos pra esse mesmo time… COM GIDEÃO VOLTANDO O NÁUTICO SOBE, são 17 pontos de 33 possíveis, 51% de aproveitamento, pra mim, tranquilo… CNC rumo à série A.
Já o Salgueiro venceu as duas contra o Duque de Caxias.
GLEDSONN FORAAAAAAAAAAAAAAAAA
FORA CARA TOMA VERGONHA NA CARAAAAAAAAAAAAAA
ARRONBADO