Direto da Lapônia, o time do Papai Noel…
Sim, esse clube existe.
É o FC Santa Claus, de Rovaniemi, na Finlândia, fundado em 1993.
Apesar da torcida do bom velhinho, a equipe jamais saiu da Série C. Ao todo, foram nove temporadas na terceirona (Kakkonen) e oito na quarta divisão (Kolmonen).
Como não poderia deixar de ser, o uniforme oficial é vermelho, inspirado no “patrono”.
O único título do Santa Claus, “Papai Noel” numa tradução direta da língua inglesa, foi a curiosa “Copa Sol da Meia-Noite”, no já distante ano de 1994.
Um novo troféu seria um bom presente para o clube… Aí é com o mascote.
Valeu, Washington, já tinha ouvido alguma coisa sobre, mas não sabia direito, deve ser legal morar lá… Blog de Esportes também é cultura, hehehe.
Fernando Alvirrubro,
Na Filandia há sol o dia todo durante seis meses… e no outro semestre, mais seis meses de escuridão. Talvez seja isso o significado da Copa, meio que uma homenagem.
Acho que ninguém acredita nesse time, hehehe, só a torcida mirim, e essa copa SOL da MEIA NOITE, não entendi, só se lá naquela parte do mundo faz sol durante a meia noite, sobre o nome “Santa Claus” nos EUA eles também chamam de “Santa”(resumindo) igual o time daqui do Recife, têm até uma música de natal “Don´t shoot me Santa” que o The Killers regravou, o Santa Cruz poderia enfrentar o Santa Claus… Santa Claus x Santa Cruz, os dois são da mesma divisão, na Finlândia e no Brasil, respectivamente, Santa x Santa, isso seria um bom marketing.