Sinal vermelho para as vitórias

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2x0 Ypiranga. Foto: Edvaldo Rodrigues/DP/D.A Press

As três vitórias conquistadas pelo Santa Cruz nas quatro primeiras rodadas do Estadual tiveram como fato em comum o melhor futebol no segundo tempo.

Nos três triunfos, curiosamente, o domínio coral no placar acabou consumado após a expulsão de um jogador adversário.

Na estreia, contra o Belo Jardim, o zagueiro Laerson recebeu o vermelho aos 41 minutos. O Calango havia acabado de abrir o placar. A virada veio com dois pênaltis.

Contra o Serra Talhada, apesar da boa reação e apresentação, o jogo seguia 2 x 2 no Pereirão, quando o volante Elton deixou a partida, aos 4 minutos da etapa final.

Na noite desta quarta-feira, contra o Ypiranga, mesmo com as várias chances criadas, o Santa ia esbarrando no goleiro Geday, ágil e com otima atuação até então.

O placar seguia em branco, incluindo aí uma penalidade desperdiçada por Weslley.

Aos 39 minutos de jogo, mais uma vez o confronto ficou 11 x 10. Júlio fora.

Não se discute aqui a atuação dos árbitros, mas o volume de jogo dos corais somente com a vantagem numérica nessas partidas. Ou a vantagem ocorreu devido ao volume?

Independentemente da interpretação, aconteceu mais uma vez no Arruda.

Com dois belos gols no comecinho do segundo tempo, através de Léo e Renatinho, o Santa venceu por 2 x 0, para a felicidade da multidão presente, com 24.525 torcedores.

Considerando os três resultados positivos na temporada, o Tricolor atuou 141 minutos com um jogador a mais e 129 em condições de igualdade.

É óbvio que a Cobra Coral vem mostrando raça e tem qualidade técnica suficiente para manter a atual campanha e ir até além, em busca da liderença da competição.

No entanto, é possível analisar que a equipe comandada por Zé Teodoro ainda não enfrentou uma situação plenamente adversa, considerando adversários mais qualificados, algo que deverá acontecer bastante este ano, no Estadual e na Série C…

Na única vez em que isso ocorreu em 2012, diante do Salgueiro, os tricolores saíram de campo derrotados. Nesse dia, jogaram com um a menos.

Pernambucano 2012: Santa Cruz 2 x 0 Ypiranga. Foto:Edvaldo Rodrigues/Diario de Pernambuco

56 Replies to “Sinal vermelho para as vitórias”

  1. Engraçado, Cássio,

    Resumindo, disseste que só ganhamos por causa das expulsões?
    Quer dizer que o empate contra o Serra, depois dos 2 a zero, só ocorreu com a expulsão?
    O pênalti, CLARO, em Flávio, não conta?
    Por essa lógica, então, só perdemos do Salgueiro por termos um expulso de nosso time?
    Poupe-me, Cássio.
    às vezes me dá a impressão de que torces nos teus comentários…. Espero que seja apenas uma impressão.
    Analise a justiça dos pênaltis e expulsões e não a quantidade.
    E outra: Por que não analisar que, quando aumentamos o volume de jogo, o adversário apela??
    Sinceramente!!!!!! 
    Decepcionado contigo.
    Um grande abraço.

  2. Cassio só teve a coragem de expor um assunto que a imprensa pernambucana ABAFA. O Santa vem sendo ajudado pela arbitragem sim e ponto final. Sò nao enxerga isso quem nao quer. 

    A tricolorzada fica nervosa pq sabe que é verdade, apito amigo do cacete!!

  3. Rodolfo e diego jackson faço de suas palavras as minhas. Já o Sr cassio ziporli parece que faz matérias (não sei qual palavra usar pois não quero humilhar) para torcedores e pessoas sem total conhecimento e que querem greia e ganhar na piada. Das boas matérias transparentes para matérias……que levam ao sentido contrario.

  4. ah outro dia li reportagem revoltada de torcedora adversária esbravejando que o santinha é o xodó da imprensa pernambucana… acho que ela precisa ler mais…

  5. Salgueiro é o Caldeirão, Salgueiro é o Caldeirão. Olha o Salgueiro ai gente o time vem de 3 vitorias seguidas sem tomar gols. Todo cuidado é pouco contra esse time
    resumo do jogo: hoje o Salgueiro humilhou a equipe do Central foi mais  de 70% de posse de bola o goleiro se quer fez uma defesa, apenas uma finalização do Central e um baile de gols desperdiçados pela equipe tricolor. O destaque do Salgueiro é o conjunto e apesar de não fazer gol o atacante  Fabrício Ceará deu show com belos passes, correria, agiu como um pivô mandando bola por todo o campo, incansável.
    A arbitragem também quis aparecer quando deixou de marcar um penal claríssimo para equipe do Salgueiro e também anulou um gol legítimo do Carcará, que por sua vez que sobrevoar mais alto e entrar de vez na briga do titulo estadual e entrar para “Os Grandes” do estado.

  6. Assim fica fácil pra um Rubro – Negro falar do Santa, eu num tenho culpa se tiveram expulsões a nosso favor (Santa Cruz) independente de tudo as expulsões foram corretas. 

    Acho que esse Cassio é Rubro – Negro e se for um aviso dia 20 de Fevereiro No mundão do Arruda vamos enfrentar a Cachorra de Peruca por tanto esteja preparado pra derrota… por que já estou “por aqui” com os Rubro – Negros !!!

  7. esse cara eh rubronegro,com certeza
    quer induzir a todos a pensarem isso,e no fim,muitos se deixam mesmo  levar pela reportagem -se bem que os adversarios prescindem de reportagens mediocres p criticar o outro.
    o proprio superesportes relatou: “jogo de um time só”    e  “Antes mesmo de ter um a mais, o Santa Cruz tinha total posse de bola, trocava passes com tranquilidade e pressionava constantemente. A bola parecia não querer entrar.”
    no minimo,falta coerencia da equipe superesportes.
    isso tem q ser revisto,reanalisado,e qm sabe trocar ou capacitar as pessoas que fazem a cronica esportiva dessa entidade.
    se toca!!!

  8. Penaltis e expulsões são comuns nos jogos do Náutico e do Santa! Já com o Sport, a única expulsão veio seguida de outra bizonha de tiaguinho e nenhum penal marcado! Coinscidencia? Aguardemos….

  9. Cassio revelou um detalhe importante: as expulsões e penaltis acontecem quando o jogo está empatado ou o çanta crui tá perdendo.  E não é de hoje, faz tempo já.

    No mínimo suspeito.

  10. CASIO É BOM DEIXAR BEM CLARO SOBRE A REALIDADE DOS FATOS(PÊNALTIS)  O DE HOJE MESMO FOI PÊNALTI! SEM FALAR NA EXPULSÃO QUE FOI JUSTA.   E NA VERDADE PARECE QUE VOCÊ NEM OUVIU(VIU) O JOGO,POIS O SANTA CRUZ TEVE UM VOLUME MAIOR NO PRIMEIRO TEMPO MESMO ANTES DA EXPULSÃO(FALTOU UMA MELHOR CONCLUSÃO E JEDAI TAVA ENCAPETADO).

  11. TA NA CARA QUE COMEÇOU A SAFADEZA DO PERNAMBUCANO , TIME POBRE FUDIDO ESSE DO SANTA , ATE OS ALVIRUBROS SABEM DESSE TIME FUDIDO E LASCADO

  12. Tem que lembrar também que quando o Santa Cruz pegar os adversários mais qualificados vai tá jogando com atacantes de verdade… Carlinhos Bala, Geílson, Dennis Marques.
     
    O Santa Cruz fez 4 jogos sem ataque, porque Caça Rato e Branquinho são jogadores de segundo tempo no máximo… pra dar velocidade e olhe lá, não sabem finalizar.
     
    O importante nesse começo de campeonato é ganhar, nem que seja de 1×0 sofrido.

  13. bom texto em termos jornalísticos Cássio, fica minha dúvida quanto ao que você deseja levantar. vi no final que fala das vitórias após as expulsões, mas, não fica claro o direcionamento do texto. falo pelas expulsões que foram mais do que justas, falo pelos pênaltis dados, onde não há dúvidas, e ainda tem os que não foram dados mesmo em situações claras por termos juízes frouxos. o problema é que o estão batendo muito com as jogadas rápidas de natan, renatinho e outros. não há o que questionar pelo que já foi feito nos jogos do santa, o danado é que os gols não estão saindo no 11 a 11, mas em volume de jogo não tem o que questionar das vitórias do santa. e aquela derrota para o salgueiro assista o jogo e analise a postura do jogador leandro Cardoso que você verá porque perdemos.

  14. Não tem motivo pra isso ae. O Santa foi melhor em todos os jogos, achei a expulsão do jogador do Belo Jardim injusta, mas o Santa foi superior em todo o jogo. O mesmo aconteceu contra o Serra Talhada (nesse caso a expulsão foi justa), o Santa foi melhor em 80 minutos dos 90. O volume de jogo (e chances bizarramente perdidas) foram tão superiores ao do Serra Talhada que o placar moral daquele jogo foi 8×2.

    A de hoje eu ainda não vi, mas pelo que ouvi no rádio foi merecido sim. O Santa não foi superior ao adversário apenas depois de estar com um jogador a mais, o Santa foi melhor que o Ypiranga desde o primeiro segundo de jogo (inclusive perdendo penalty antes da expulsão). Infelizmente continuamos com uma deficiência gigantesca no ataque, o placar não reflete oque foi o jogo. De novo. 

    No mais é parabenizar Zé Teodoro pela mudança de atitude que a equipe teve nesses dois últimos jogo. Jogou como time grande. O Santa, sem dúvidas, é o melhor grande nesse momento.

    Discordo do post porque o Santa foi melhor mesmo com 11×11.

    Não sou de fazer isso, mas o Santa está com cara de Campeão…

  15. É a #OperaçãoLevantaACobra, não serve em campeonatos nacionais, mas aqui na província dá pra dar um jeito… Lamentável.

  16. Não fique em cima do muro CÁSSIO. As arbitragens em PERNAMBUCO vêm ajudando os ROSADOS e os EMBUÁS não é de agora. Se é ruindade ou apito amigo eu não sei. Mas na hora que um juiz desses favorecer o SPORT vão falar pra todo mundo ouvir que o SPORT sempre é ajudado e coisa e tal.
    A pergunta que não quer calar: Quem ganhará a disputa no #PERNAMBUQUINHO2012 das #ARBITRAGENSAMIGAS da #FPF, PEna”UTI”co ou çantAPITO?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*