Uma vitória alvirrubra e o primeiro turno do Estadual estaria definido.
Com o artilheiro Kieza de volta, o Náutico tinha o cenário a favor para sacramentar a vaga na Copa do Brasil de 2014, único objetivo desta fase.
Ao Central, era preciso vencer pela primeira vez fora do Lacerdão, palco dos quatro triunfos anteriores. Nem mesmo o empate agradaria ao torcedor de Caruaru, que pegou a estrada até o Recife na noite deste sábado.
Somente com a vitória a Patativa continuaria com chance de voltar ao mata-mata nacional, onde esteve em 2008 e 2009.
Valente, o time alvinegro surpreendeu, voltando a ganhar do Náutico em Rosa e Silva depois de nove longos anos.
Venceu por 1 x 0, gol de Talys, aos sete minutos do segundo tempo, pegando um rebote do goleiro Felipe após a falta cobrada com violência por Júlior César.
O Timbu bem que tentou reagir, com Kieza acertando a trave, mas os nove mil torcedores presentes acabaram sem a comemoração antecipada. Surgiram no embalo as primeiras críticas ao técnico Vágner Mancini.
Contudo, vale destacar que, apesar do tropeço em casa, o Alvirrubro segue favorito e na liderança da competição, com 16 pontos. Agora ao lado do Central, mas com um golzinho a mais no saldo.
A última rodada promete. Enfim, emoções no Campeonato Pernambucano…
Alvirrubros,temos que ir pra sede pedir providências a diretoria.
O time do Náutico jogou muito mal,que isso sirva de lição pras próximas partidas.
Atuação fraca do Náutico, as polêmicas da semana não servem de justificativas, na minha opinião, mas Rogério e Kieza, mesmo com os defeitos dessa diretoria, não foram corretos com o clube, Rogério foi pior ainda, sobre o time, venceu com dificuldade o Petrolina, clube que passa por crise financeira e têm um time muito fraco e ontem fez um dos piores jogos nos Aflitos