Em Porto Alegre é quase de praxe a cordialidade institucional entre Grêmio e Internacional. Parabéns nos aniversários, na inauguração de estádios, na conquista de títulos mundiais. Atos diplomáticos nos sites oficiais e nas redes sociais que podem de certa forma influenciar o comportamento do torcedor.
No Recife, estamos engatinhando neste cenário. Em 2011, o Náutico foi o pioneiro no twitter, ao dar os parabéns ao Santa Cruz, em fevereiro. O Sport não se pronunciou. Em abril foi a vez do Santa devolver a gentileza. O Sport ficou novamente à parte. Obviamente, em maio os rivais ignoraram a data leonina.
Portanto, era preciso que o Leão desse um passo à frente para integrar esse importante movimento, ainda que pequeno, de reduzir os atritos entre os tradicionais rivais pernambucanos. Neste 7 de abril, no 112º aniversário do Timbu, o Leão se posicionou de forma oficial (veja aqui).
O Tricolor não ficou atrás e também mandou a mensagem (veja aqui)
Que seja uma tendência entre as gestões, e não restrita apenas ao twitter.
Acho a iniciativa legal , pelo menos por parte das diretorias . De torcida não dá pra esperar isso.
Mas educação e respeito entre os clubes é o minimo. Nos estados do sudeste -sul é assim . E lá eles preferem que todos os concorrentes sejam fortes.Já isso não acontece aqui.