Uma resolução da presidência da FPF, de nº 03/2013, deu “publicidade a relação nominal dos torcedores afastados dos estádios”. O documento de três páginas cita os motivos que vetaram a partir a agora a presença de 41 torcedores. Supostamente envolvidos em atos de violência, tumulto e perturbação.
Confira a íntegra da resolução clicando aqui.
É mais do que necessário impor uma punição aos desordeiros. A simples proibição das torcidas uniformizadas, em vigor, não é suficiente, pois até sem a “beca” muitos deles continuam frequentando os jogos e promovendo arruaça.
Evitar mais de um jogo no Recife no mesmo dia, restrição de horário na saída das torcidas, mandante e visitante, etc. Ainda se busca um modelo ideal. Porém, vetar quem não quer saber muito de futebol é um passo importante.
Outro ainda maior será fiscalizar isso…
Parece que finalmente estão entendendo que é necessário punir pessoas e não apenas “abstrações” (bebida alcoólica, torcida organizada e etc)!!!
e quanto as musicas das torcidas cássio? oq vc tem a falar sobre isso? e quanto a faixa da inferno coral comemorando o dia que eles entratam e tocaram fogo na ilha, o 01/01/13 acho tem muita coisa por trás dessas organizadas, eles iludem os pobres que são injenuos e outros que vão a campo pra brigar mais esse négocio que eles são da paz não existe
Isso Que Tem Qui Ser Feito, Punir Os Que Vão Pros Estadios Pra Fazer Bagunça, e Não Punir As Todos Os Integrantes Das Organizadas!