A Fifa se rende ao facebook

A Fifa tentou concentrar a divulgação de suas informações no site oficial durante anos. Atualmente com seis idiomas, o portal fifa.com registrou 30 milhões de acessos durante a Copa das Confederações no Brasil. No entanto, a direção da entidade acabou aceitando a massificação do conteúdo através do facebook, a rede social mais popular do planeta. A Fifa já contava com um perfil no twitter, com 1,7 milhão se seguidores. Agora, optou por segmentar os seus “produtos”. Nesta segunda, a Fifa lançou três páginas oficiais no facebook, todas em inglês.

Fifa
O principal vetor da Fifa na rede terá novidades, vídeos, fotos de bastidores e transmissões ao vivo. Mais de 400 mil pessoas em um dia.

Facebook oficial da Fifa em 12 de agosto de 2013

Copa do Mundo
Um canal dedicado ao histórico do Mundial, de 1930 a 2010, através do arquivo multimídia da Fifa, com 1,3 milhão de pessoas na estreia.

Facebook oficial da Copa do Mundo em 12 de agosto de 2013

Copa do Mundo 2014
Fan page com a cobertura sobre os preparativos do maior evento no Brasil, com mais de 1 milhão de pessoas na página em 24 horas.

Facebook oficial da Copa do Mundo de 2014 em 12 de agosto de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*