O atacante Rodrigo Careca, de 31 anos, foi a única novidade no time do Náutico em seu primeiro jogo como mandante na Série B, contra o Vila Nova.
Sim, na Arena Pernambuco, o mesmo palco do vice-campeonato na última quarta. O baque moral foi inegável, mas o Alvirrubro precisava se conscientizar o quanto antes de que houve todo o esforço possível na decisão.
Apesar disso, em vez de 30 mil, foram apenas 3 mil pessoas presentes na arquibancada nesta tarde. Quem foi, saiu satisfeito.
A primeira vitória alvirrubra na Segundona, por 2 x 0, foi construída com dois gols de Careca, um em cada tempo. Mérito para Lisca, que segue se desdobrando para encontrar alguém com faro de gol no elenco atual.
Uma cabeçada no primeiro tempo, após escorada de Elicarlos, e um chute seco, de pé esquerdo, no segundo. Os gols do atacante paulista, que ganhou a titularidade no lugar do improdutivo Marcelinho, deram um alento ao Timbu.
Essa foi a grande carência do time no campeonato estadual. Algo que precisa ser revertido no Brasileiro, como foi em 2006 com Felipe e 2011 com Kieza.
Alvirrubros, vamos chegar mais junto, 3000 foi muito pouco sábado.
A torcida do Náutico tem que chegar mais junto.
3.000 torcedores em campo, 3.000 sócios…
Assim fica difícil.