A Arena Pantanal terá uma fachada de LED.
O equipamento, com 1.500 luminárias, foi instalado no estádio de Cuiabá.
Como na ideia original da Arena Pernambuco, o sistema é controlável e programável, com as cores verde, vermelha e azul e as suas respectivas composições (veja aqui).
No empreendimento do Mato Grosso, a tecnologia já é uma realidade. Aqui, a expectativa vai se dissipando, faltando menos de um mês para o evento.
Na fan page oficial do estádio de São Lourenço, a resposta padrão é a seguinte sobre as dúvidas do público em relação à ausência da fachada:
“A iluminação por LED não estava prevista no projeto inicial e, por isso, não havia sido licitada. Para viabilizar o plano de antecipação da obra para a Copa das Confederações, foi realizada a mudança no projeto da fachada, o que garantiu que entregássemos 8 meses antes da data prevista. De toda forma, estão sendo realizados estudos de viabilização técnica e financeira para a realização do projeto para a Copa.”
No game oficial do Mundial, o estádio local aparece com o LED.
Vale lembrar que as imagens de divulgação da Arena, contrato à parte, sempre foram exibidas com a fachada de LED, que seria mesmo um diferencial.