Foi uma vitória (a 10ª) dificílima do Sport, contra um adversário que vinha de um importante resultdo sobre o São Paulo.
Os três pontos somados diante do Coxa, que jamais venceu o Leão na Ilha, mantiveram o time pernambucano firme na parte de cima da tabela, ainda próximo ao G4. Na 8ª colocação, só não avançou porque o Galo venceu o clássico de Minas Gerais.
Se a classificação à Libertadores segue bem difícil (ô!), ao menos uma campanha segura vai sendo feita pelo time comandado por Eduardo Batista, com mais fôlego após completar 50 jogos.
Neste domingo, o resultado de 1 x 0 foi escrito faltando quinze minutos. O Coxa, mesmo perigando na tabela (voltou ao Z4 com o revés), articulou boas jogadas.
Pelo lado do Leão, pesou contra o incrível gol desperdiçado por Ibson no primeiro tempo, após uma baita jogada de Patric e uma boa assistência de Neto Baiano. Estava livre, mas chutou em cima do goleiro Vanderlei.
Na segunda etapa, um jogo mais truncado, com a maior cara de empate gols, como na última quarta, contra o Inter – apesar de ter sido, de fato, uma partida tecnicamente melhor.
Acionado no lugar de Danilo, o contestado (inclusive pelo blog) Felipe Azevedo enfim foi decisivo. Escorou para as redes o passe de Diego Souza, num rápido contragolpe. Ganhou confiança para continuar sendo acionado pelo treinador – titular ou não.
Nos descontos, o jogo tornou-se dramático por casa da chance perdida por Ananias (no lugar de Ibson), no travessão, e Diego Souza, no rebote. No caso do Sport, a vitória pelo placar mínimo parece ser de lei. Foi cirúrgica.
O resultado mostrou que o time que precisa demais do seu banco de reservas.
IMPRESSIONANTE O QUE VI AGORA NO GLOBO SPORT.GEORGE GUILHERME SÓ FALTOU COLOCAR DIEGO SOUZA NO COLO E FAZER CAFUNÉ.KKKKKKK. MEU DEUS É DEMAIS A BABAÇÃO COM ESSE CLUBE. O CARA É CONVIDADO SÓ PORQUE DEU UM PASSE PARA O GOL DO OUTRO.JAMAIS DEIXAREMOS DE SER UMA RELÉS PROVINCIA DO NOSSO FUTEBOL.SEM COMENTÁRIOS.
Parabéns, Felipe. Não é matador, mas hoje deu 3 pontos para o maravilhoso Sport.