Classificação da Série A 2014 – 24ª rodada

Classificação da Série A 2014, na 24ª rodada. Crédito: Superesportes

O Sport manteve o 8º lugar na Série A, apesar da derrota para o Bahia em Salvador, a sexta seguida com clube como visitante no campeonato. A briga pelo G4, claro, tornou-se ainda mais irreal. A diferença é de cinco pontos, mas com quatro clubes à frente – tanto na pontuação quanto no nível técnico.

Na briga pelo título, Cruzeiro voltou a vencer e foi beneficiado pelo tropeço do São Paulo. O Inter agora é o segundo lugar, mas a oito pontos de distância.

A 25ª rodada do representante pernambucano
27/09 – Sport x Cruzeiro (18h30)

Jogos no Recife pela elite: 7 vitórias rubro-negras, 5 empates e 5 derrotas.

Cartões magnéticos do TCN no interior, uma realidade cada vez mais próxima

Cartões magnéticos do TCN. Crédito: TCN/divulgação

O Todos com a Nota foi informatizado no início de 2010, quando os usuários do Grande Recife passaram a adquirir cartões magnéticos. O sistema melhorou o processo de solicitação e também clareou a execução do programa.

Desde então, o número passou de 370 mil usuários na região metropolitana (Sport 48%, Santa Cruz 30%, Náutico 22%). Contudo, segue defasado no interior, com a troca física, no guichê. Não por acaso, ocorre a troca de ingressos sem controle, com públicos fantasmas há tempos.

De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o sistema digital do programa estatal poderá se estender aos jogos no interior até o fim de 2015. Já houve uma conversa com a Secretaria da Fazenda e o momento atual é o de captação de recursos para a infraestrutura além da capital.

Segundo o dirigente, há uma expectativa de que pelo menos 20 mil pessoas em Salgueiro e 50 mil em Caruaru solicitem o cartão futuramente.

Ao Superesportes, Evandro Carvalho disse também que não há como mudar o borderô cheio em um jogo vazio, uma vez que as trocas foram feitas.

Segundo ele, “ou continua assim ou acaba”. Pois é, acredite.

Nota-se que a informatização do TCN, um plano para o Pernambucano de 2016, é essencial para que o público presente volte a ser… presente, no borderô.

Obra do estádio de Olinda volta após 22 meses. Prefeitura aponta ritmo acelerado

Retomada da construção do estádio Grito da República, em Olinda. Foto: Luiz Fabiano/Pref. Olinda

A construção do estádio Grito da República, no bairro de Rio Doce, em Olinda, ficou parada durante 22 meses. Até o mato subir e tomar conta.

O tema já foi abordado pelo blog aqui.

A ordem de serviço, com investimentos do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Olinda, foi assinada em 2008! Inicialmente, o gasto era de R$ 7,1 milhões. Porém, após muito tempo sem atividade no terreno, a obra foi retomada em setembro – com um custo total recalculado em R$ 10.545.712. A previsão, agora, é entregar o estádio de 10.700 lugares em dezembro de 2014.

É um pouco tarde para o objetivo original. Basta ler o trecho sublinhado da justificativa oficial da obra, no site governamental Portal dos Convênios.

“Inicialmente vimos informar que o Estádio Municipal de Olinda situa-se na Avenida Brasil, entre as Avenidas Jules Rimet e a México, na 2º Etapa no Bairro de Rio Doce e; Considerando que o Município de Olinda vem realizando a Construção do Estádio de Futebol em Rio Doce com o objetivo de ampliar os espaços de práticas esportivas e culturais para jovens, adultos e idosos, proporcionando a realização de torneios esportivos, além de dar oportunidade de revelar atletas profissionais para os clubes existentes a nível Nacional, bem como Internacionalmente; Considerando ainda o momento em que o país vivencia a Copa do Mundo em 2014, onde poderemos disponibilizar esse espaço esportivo para ser utilizado como centro de treinamento de seleções mundiais; Considerando enfim a necessidade de complementação deste Estádio para estar apto a atender as exigências da Federação Pernambucana de Futebol( F. P. F ) e também da FIFA; Enfim, entendemos que estaremos contribuindo para que, através da prática de esportes e de lazer, possamos ter um espaço público que venha convergir a relação entre pessoas.”

Enquanto isso, a Prefeitura de Olinda publica uma nota sobre a retomada com a seguinte mensagem…

“A obra de construção do Estádio Grito da República, em Rio Doce, encontra-se em ritmo acelerado.”

Ritmo acelerado? Só se for para a Copa do Mundo de 2018…

Retomada da construção do estádio Grito da República, em Olinda. Foto: Luiz Fabiano/Pref. Olinda

Podcast 45 minutos (64º) – Debate sobre mais uma derrota do Leão como visitante

A 64ª edição do podcast 45 minutos foi focado no desempenho do Sport em Salvador, na derrota para o Bahia. O sexto revés consecutivo como visitante obriga uma mudança de postura? O time oscila durante os jogos? O debate foi quente. No fim, análise sobre os próximos jogos de Náutico e Santa na Série B, além de detalhes da entrevista feita com Evandro Carvalho, presidente da FPF.

A nova edição teve 1h15min de gravação. Estou na discussão com Celso Ishigami, João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro, além de Fred Figueiroa via Skype, direto do Chile. O programa foi gravado no Diario de Pernambuco.

Ouça agora ou quando quiser!