O novo troféu da Copa do Nordeste foi produzido em São Paulo.
Após o fim do regional de 2014 e a inclusão do Piauí e do Maranhão, a peça precisou passar por uma renovação. A questão era o número de anéis, que passou de sete para nove, representando todos os estados nordestinos.
Do papel ao metal, passando pela projeção em 3D nos computadores, o modelo foi criado pela empresa de cenografia e produção Jardim Elétrico. Com 49 centímetros de altura, a peça dourada pesa dez quilos.
O troféu foi apresentado no lançamento do Nordestão de 2015, organizado pelo canal Esporte Interativo. Abaixo, o vídeo com o processo de produção.
A posse é definitiva. Cada campeão ficará com uma taça idêntica.
Ou seja, a empresa paulista continuará produzindo novas taças no mínimo até 2022, o limite do atual contrato entre a Liga do Nordeste e a CBF.
Para novos troféus, um novo e aguardado acordo…
ESTA TAÇA É MAIS BONITA QUE A DA CHAMPIONS LEAGUE…PARABENS COPA DO NORDESTE!
ALIÁS, TA NA HORA DE TER O HINO DA COPA DO NORDESTE NÉ.
AGORA SIM UMA TAÇA DE VERDADE, NÃO AQUELAS COISAS RIDÍCULAS QUE APARECEM NO PERNAMBUCANO. E O VÍDEOS É DEMAIS. PARABÉNS.
Muito legal esse vídeo, e a taça é linda. Essa competição é muito maneria, espero que a cada ano cresça mais e fique mais organizada. Ano que vem vai ser do Leão da Ilha novamente! PST!