Goleada coral em 45 minutos na Arena

Série B 2014, 27ª rodada: Santa Cruz 3x0 Boa Esporte. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A irregularidade técnica do Santa Cruz era o maior temor diante de um time ascendente na segundona como o Boa Esporte. Firme na disputa, o time mineiro iniciou a rodada seis pontos abaixo da zona de classificação, numa diferença bem menor que os treze pontos dos corais em relação ao G4.

Portanto, entrar em campo atento e evitando ao máximo o desperdício de oportunidades era o mantra de Oliveira Canindé, um tanto empolgado com a sua aparição na Arena Pernambuco, ocupada por 11.055 tricolores nesta sexta.

A peleja foi a primeiro da série de quatro jogos agendados para o local com mando do Santo. Um palco que vem dando sorte ao Tricolor, ainda invicto, com três vitórias e um empate.

Por sinal, na véspera o treinador chegou a fazer seguinte comparação entre o estádio em São Lourenço e o Arruda: Ferrari x Fusca. Jogando em velocidade – não confunda com a tal comparação -, o Tricolor passeou.

Fez 3 x 0 no primeiro tempo, com Wescley, após boa jogada de Keno pela esquerda, Danilo Pires concluindo um longo lançamento e Léo Gamalho de pênalti. Jogou fácil, mas não criou uma dúzia de oportunidades. Contudo, as chances criadas foram convertidas.

Eficiência é isso, algo que faltou bastante nesta campanha, com a Série B já afunilada, com o acesso quase irreal. No segundo tempo, o time pernambucano puxou o freio de mão e segurou o adversário, situação que poderia ter sido feitoa inúmeras vezes nesta competição… Daí, a irregularidade. Hoje foi o lado bom.

Série B 2014, 27ª rodada: Santa Cruz 3x0 Boa Esporte. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Sport pela terceira vez seguida no Pro Evolution Soccer. Fifa ainda na espera

Clubes brasileiros no Pro Evolution Soccer 2015. Crédito: Konami/divulgação

Pernambuco está novamente presente no game Pro Evolution Soccer. Pelo terceiro ano seguido, o Sport foi inserido no videogame.

Após as versões de 2013 e 2014, chegou a confirmação para 2015 veio nesta sexta-feira, através da própria produtora do game, a Konami. O novo Pro Evolution Soccer chegará nas lojas em 11 de novembro para as seguintes plataformas: computador, Playstation 3 e 4 e Xbox 360 e One.

Ao todo são 21 times. A princípio, só quatro virão no disco. Contudo, basta atualizar o jogo na rede online para adquirir outros 17 times. Eles estão na opção DLC, ou conteúdo para download numa sigla em inglês.

Além dos vinte integrantes da Série A, também entrou no pacote o Vasco. Não é a primeira vez que isso ocorre. Na versão anterior o processo foi até além com quatro times. Foi, inclusive, o que manteve o Leão no jogo.

Como nesta temporada apenas um time da Série B foi contemplado, o Náutico, presente nos dois games anteriores, acabou saindo. Estar na elite é o caminho para integrar o futebol virtual. Só quatro países contam com a segunda divisão licenciada: Inglaterra, Espanha, Itália e França.

Enquanto isso, o Fifa Football, o grando rival do PES, segue em negociação para contar com os clubes brasileiros. A EA Sports, produtora responsável, vem tentando chegar a um acordo sobre o licenciamento.