Encerrada a 7ª temporada da Timemania, os clubes pernambucanos cadastrados na loteria federal registraram mais de sete milhões de apostas. E pela segunda vez, desde que foi criada a loteria, um time do estado conseguiu ficar entre os vinte primeiros no ranking de apostas. Com um trabalho de massa entre torcida e diretoria, o Santa Cruz registrou 144 mil apostas no último concurso, garantindo o 20º lugar de 2014, justamente o último na fatia que mais receberá dividendos do apurado da Timemania.
Do faturamento absoluto da loteria – cujo montante ainda não atingiu o imaginado pelos organizadores -, 22% é repassado para os 80 clubes inscritos, em uma verba destinada para abater dívidas com o poder público. Do dinheiro destinado aos times brasileiros 65% vai para os vinte primeiros lugares do ranking de apostas. Os demais dividem 35%.
Assim, os corais receberão mensalmente, em 2015, uma verba de R$ 300 mil. Do 21º colocado em diante o montante cai para R$ 80 mil. Valeu a pena o esforço. Em tempo: até hoje, apenas o Sport, em 2008, havia conseguido ficar no G20.
Entre os vinte primeiros lugares de 2014 estão clubes como Fortaleza, Goiás e ABC – o que só mostra que os recifenses poderiam obter posições bem melhores. O time nordestino com mais apostas foi o Bahia, 13º colocado, com 4,3 milhões.
Este ano foi o quarto seguido em que o Santa Cruz foi líder de apostas em Pernambuco. Mas vale apontar o crescimento dos três rivais, todos com mais de dois milhões de apostas, algo inédito. Desde o início da Timemania, 23 milhões de apostas marcaram Náutico, Santa ou Sport
com relação a Timemania, não há uma campanha por parte dos dirigentes e torcida do Sport e do Náutico também, diferente do Santa Cruz, que não tira o mérito, mas essa é a verdade.
Desde de 2011, não! Ano passado o Sport foi campeão de público no estadual e no brasileiro. No Pernambucano o Leão teve 15.640 de média de público, enquanto o Santa Cruz teve 14.839 e o Náutico teve 11.774. E no Campeonato Brasileiro o Sport teve 15.175 de média de público, sendo o 8º no Brasil, contra 12.500 do Santa Cruz (12º) e 6.293 do Náutico (28º). Detalhe o Salgueiro teve 7.650 de média de público na Série C.
DESDE 2011 QUE O ‘MAIS QUERIDO’ VEM GANHANDO BURRO-NEGRO…..
Como sempre só ganham alguma coisa do SPORT na trapaça, e pra não deixar o costume a diretoria banguela sarnenta comprou quase cem mil apostas no último dia pra cobra morta ficar em vigésimo lugar e ganhar trezentinho todo mês, ou seja não foi os passa fomes que compraram não, trapaça do atual presidente “EMO” DELÍRIO SOARES,kkkkkkkkkkk