O apelido Lampions League se popularizou rapidamente entre os torcedores da região durante o Nordestão. Colaborou bastante para o movimento espontâneo o crescimento da Copa do Nordeste, ano a ano.
Com a força das redes sociais, e uma ajudinha do jornalista Xico Sá em uma coluna na Folha de S. Paulo, a “marca” começou a ser explorada, com direito ao bordão “Onde os fracos não têm vez”, inspirado no filme homônimo de 2007.
Paródia direta, e carinhosa, da Champions League, a Lampions também ganhou a mídia, com desenhos e camisas estampadas. Por sinal, dois modelos verdes já foram lançados, ambas pela loja de camisetas NordWest (veja aqui).
A primeira, mais ‘limpa’, trazia o chapéu de couro em cima da bola estrelada. A nova vem até com a munição do cangaceiro, além de elementos sertanejos.
As camisas custam R$ 44,90. Qual foi a melhor versão?
Sensacional!! Muito bem bolado! Parabéns! Tenho interesse em comprar a camisa, como devo proceder?
Obrigado.
Confesso que acho a marca “Lampions League” muito boa, excelente bom humor e principalmente uma excelente sátira a arrogante marca européia. Poderia sim ser “oficializada” pela rede de tv fechada como forma alternativa de batismo, o que traria o povo nordestino (seu principal público alvo) pra bem mais próximo da sua marca. Fica ai a dica pro marketing do Esporte Interativo.