Redes alvirrubras na Arena Pernambuco

Rede alvirrubra na Arena Pernambuco. Foto: twitter.com/nauticope

A relação entre Náutico e Arena Pernambuco é conturbada desde o começo, com o clube exigindo um pouco mais (com razão) e a administração do estádio alegando limitações contratuais. No entanto, em alguns detalhes há uma vontade de deixar o torcedor alvirrubro mais “à vontade”.

Além das faixas vermelhas e brancas, com o distintivo, presentes em toda a mureta da arquibancada inferior e da sirene da vitória, instalada em fevereiro, a partir de agora as redes passam a ser alvirrubras, como nos Aflitos. Essa aproximação ainda é tímida diante da relação criada nesses dois anos, com parte da torcida querendo a volta para o Eládio de Barros, mas é um começo.

Em relação à customização dos outros “clientes”, nos jogos de Santa Cruz e Sport, como mandantes, as faixas na mureta também ganham as cores dos clubes. A ideia das redes será estendida?

Podcast 45 (132º) – Saldo positivo na rodada dos pernambucanos no Brasileiro

O futebol pernambucano entrou em campo quatro vezes de sexta a domingo nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Vitórias de Santa Cruz e Náutico na segundona e do Salgueiro na terceirona. Na elite, o Sport empatou com o Fla no Maracanã. Tudo isso está na pauta da 132ª edição do 45 minutos, com um debate sobre a evolução (na tabela) dos times locais.

No podcast, de 1h26min, estou ao lado de Celso Ishigami, Fred Figueiroa e João de Andrade Neto e Rafael Brasileiro. Ouça agora ou quando quiser!