Começou de fato o Campeonato Pernambucano de 2015. Após a fase classificatória, iniciada ainda em dezembro passado, enfim o hexagonal do título. De cara, um Clássico das Multidões, no sábado, com o Sport goleando o Santa. No domingo, apenas um gol, e contra. Foi o suficiente para a vitória do Central. Na Arena Pernambuco, Náutico e Salgueiro – adversários no Estadual e no Nordestão – ficaram num empate sem gols. Lembrando que os quatro melhores vão avançar após a 10ª rodada.
Hoje, as semifinais seriam: Sport x Náutico/Salgueiro e Central x Náutico/Salgueiro
Em 3 jogos nesta fase do #PE2015 saíram 4 gols, com média de 1,33. Em relação à artilharia, que a FPF oficialmente considera apenas os dados do hexagonal e o mata-mata, o rubro-negro Élber começou liderando a lista, com 2 gols.
Santa Cruz 0 x 3 Sport – Diante de 24 mil pessoas, os rivais faziam um jogo equilibrado até o pênalti (correto) a favor do Leão, que depois matou em contragolpes.
Náutico 0 x 0 Salgueiro – Aos 47 do 2º tempo, o alvirrubro Josimar teve, de cabeça, a chance de definir a partida. O resultado acabou sendo justo pelo futebol visto.
Central 1 x 0 Serra Talhada – Um gol contra de Luciano Totó valeu a tarde no Lacerdão, cujo gramado apresentava marcas de uma partida de futebol americano.
Destaque: Élber. Contratado junto ao Cruzeiro, o atacante marcou duas vezes em sua estreia oficial pelo Sport, e logo num clássico, fora de casa.
Carcaça: Marcelo de Lima Henrique. O árbitro acertou na penalidade, mas foi rigoroso demais nas expulsões de Alemão e Joelinton. Quis mostrar moral, só.
Próxima rodada:
08/02 (16h00) – Serra Talhada x Santa Cruz (Nildo Pereira)
08/02 (16h00) – Salgueiro x Central (Cornélio de Barros)
08/02 (18h30) – Sport x Náutico (Arena Pernambuco)
A classificação atualizada após a 1ª rodada do hexagonal.