Náutico não jogou bem, mas não faltou garra e venceu o Vitória de virada, no G4

Série B 2015, 14ª rodada: Náutico 2x1 Vitória. Foto: Rafael Martins/DP/D.A Press

O goleiro Júlio César teve uma atuação destacada em uma tarde na Arena Pernambuco na qual, coletivamente, o Náutico não esteve em seus melhores dias. Muitos passes errados e aproveitamento fraco nas chances efetivas de gol. Mas não deixou de lutar, algo que não pode faltar jamais na Série B, sobretudo num jogo duríssimo contra o Vitória, valendo o G4. E de virada, o Timbu fez 2 x 1. Com 27 pontos, subiu ao 3º lugar, a apenas um do líder Botafogo. O resultado deve ser comemorado, pois o rendimento não parecia indicar a vitória.

Basta analisar João Ananias, dos principais nomes alvirrubros. Contra o Vitória, a sua atuação refletiu diretamente no placar do primeiro tempo. No comecinho, fez uma inversão displicente, com os baianos armando um contragolpe até o gol de Rhayner, na lei do ex”. Nos Aflitos, o atacante passou em branco. Como adversário, marcou de cara. Voltando a João Ananias, o volante teve nos pés a grande chance, cara a cara com o goleiro, chutando mal, para longe. Ainda na primeira etapa, os dois times ficaram com dez. Elton, outro ex-alvirrubro, e Gastón foram expulsos – o uruguaio foi agredido. Na confusão, Rhayner fez um gesto obsceno para a torcida do Náutico, flagrado pela transmissão da tevê (cabe punição, viu STJD?). O atacante alega ter sido ofendido.

Na segunda etapa, o visitante teve um domínio territorial no meio-campo, matando boa parte das jogadas pernambucanas. E aí entrou a figura do camisa 1, pegando muito. Àquela altura, Douglas já havia sofrido e convertido o pênalti, chegando a 6 gols na competição e justificando as sondagens de Flamengo e Grêmio – a multa é de R$ 1,5 milhão. Na reta final, o treinador alvirrubro colocou Rafael Pereira na zaga, no lugar de Gil Mineiro, para não acabar surpreendido. Ocorreu o oposto, positivamente. O defensor foi ao ataque e marcou, três minutos depois. Uma tarde às avessas, ainda bem.

Série B 2015, 14ª rodada: Náutico 2x1 Vitória. Foto: Rafael Martins/DP/D.A Press

6 Replies to “Náutico não jogou bem, mas não faltou garra e venceu o Vitória de virada, no G4”

  1. TIMBA foi muito bem no jogo. Só a pontaria que estava ruim, como de praxe. Tudo bem que a vitória podia ter vindo sem tanto sacrificio, mas veio mesmo assim. Parabéns, Timbu!

  2. Não jogou bem é brincadeira, coisa de rubro negro mesmo….nem falo mais dessa imprensa marrom…..Passaram a semana toda dizendo que o grupo do Náutico estava rachado…..MEUS DEUS PORQUE TANTA DESONESTIDADE E BAJULAÇÃO COM UM CLUBE SÓ?????

  3. Pingback: A 14ª classificação da Segundona 2015Blog de Esportes | Blog de Esportes

  4. Discordo que o time jogou mal.
    Foram inumeras chances perdidas!!!
    Se o nobre blogueiro fala que o Náutico pecou muito nas finalizações eu concordaria em genero,numero e grau.
    Náutico até morrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Com todo o respeito: dizer que o Náutico não jogou bem hoje é ter visto outro jogo. O Náutico dominou todas as ações, foi envolvente, criou várias chances; e isso contra um adversário de nível. Ananias, de fato, teve um dia daqueles (como no jogo do Piauí). Com toda a sinceridade, responda-me: viu o jogo todo, ou entremeou com Criciúma x Santa Cruz?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*