O site da Federação Pernambucana de Futebol está temporariamente fora do ar. Mas é por uma boa causa.
O portal da FPF está passando por uma atualização.
O prazo para o novo layout ainda não foi divulgado. Além de um visual mais moderno, espero que o site volte com mais informações sobre todas as competições da entidade.
Apesar da paralisação temporária (com a mensagem acima), o link do site ainda mantém as tabelas e regulamentos dos Estaduais de 2010 de profissionais e juniores (veja AQUI).
No site, fica claro que a FPF passará a adotar de vez o novo escudo da federação, criado em junho deste ano pela agência Silvio Andrade Projeto e Imagem (veja AQUI). O modelo substitui a versão ao lado, usado desde a época da seleção Cacareco.
Palavras do próprio criador sobre o novo escudo:
“A antiga logomarca serviu de referência para a nova proposta, por se tratar de uma imagem consolidada no mercado a décadas. Optei por dar um aspecto contemporâneo a nova logo, de modo a acompanhar a evolução do futebol no mundo. Essa modernização se deu através de efeitos metálicos e tridimensionais. A sigla FPF está associada a diversas outras instituições, como por exemplo as federações de futebol de São Paulo, de Portugal, do Pará e etc. Os arcos acrescidos a logo representam o arco-íris existente na bandeira de Pernambuco, associando de imediato a FPF ao estado”.
Sobre a renovação da FPF, agora só falta uma: a gestão, a mesma desde 1995. 😎
Pingback: FPFNEWS: Confiram as últimas da Federação Pernambucana… : Blog dos Blogs
Pingback: Novo logotipo da FPF | Blog de Esportes
Cássio, não podemos confundir “mesmo presidente” com “mesma gestão”. Ao longo dos anos, os cargos de vice-presidentes e diretores vem mudando, com isso, mudando também a gestão, a forma de pensar, novas idéias.
Recentemente, o presidente Carlos Alberto Oliveira convidou o jovem administrador Felipe Gomes (28 anos) para responder pela Diretoria de Marketing da Federação. Em 2010, outros jovens farão parte do corpo diretivo da instituição. O objetivo do presidente é formar novos quadros para gerir a FPF no futuro.
A Federação é uma das poucas no Brasil que tem as contas em dia, como também nunca se envolveu em escândalos.
A FPF é uma instituição muito séria e não pode cair nas mãos de qualquer um.
O trabalho da FPF é reconhecido e aplaudido pelo Ministério Público e Juizado do Torcedor.
O nosso Estadual é um dos mais rentáveis do país. O Todos com a Nota só é possível porque a FPF está limpa, podendo receber recursos públicos, bem diferente dos nossos clubes, como também de outras Federações.
Tem torcedores que critica a FPF por nossos clubes não estarem na Série A. Quando o Santa Cruz subiu em 2005…Quando o Sport e Náutico subiram em 2006.. Quando o Sport foi campeão da Copa do Brasil em 2008… O mérito foi da FPF?
A mesma gestão desde 1995?
Não é bem assim. Mudou a cara, mas as idéias (ou a falta delas) são as mesmas…
Além da gestão, a atualização do site também é fundamental, varias vezes a fpf atualiza as rodadas de seus campeonatos depois de cinco dias a uma semana. Apesar da imprensa acompanhar, fica dificil com as competições de menos prestigio, como a Serie A2, Copa Interior e Copa PE.