Última chamada

Cidade da Copa

Coordenador do comitê de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014, Ricardo Leitão, que também exerce a função de secretário da Casa Civil do estado, garante: em 22 de março finalmente será confirmada a modelagem da Cidade da Copa.

Repito: 22 de março de 2010, data da licitação. Anotado.

Mais uma vez o coordenador ratificou a Arena Capibaribe, orçada em R$ 452 milhões.

“Pernambuco não ficará sem jogos em 2014 por falta de uma arena. Esse risco não existe. A frustração de não ter jogos seria tão grande quanto a alegria de vencer a disputa para virar subsede.”

Veja a entrevista completa do secretário para o Diario AQUI.

Lembrando que já foram divulgadas quatro datas anteriormente: 31/08, 16/09 e 26  de outubro de 2009 e 7 de fevereiro deste ano… Principais motivos para as mudanças: exigência da licença ambiental (Leed – Leadership in Energy and Environmental Design) e ação do Ministério Público Federal sobre uma cláusula restritiva.

Abaixo, as 2 opções sobre a modelagem do projeto pernambucano para 2014.

Opção A – Através de uma Parceria Público-Privada, como desejam os governistas. O estado cede o terreno em São Lourenço para um consórcio construir e operar o estádio. Em troca, o estado dará uma contrapartida aos investidores.

Opção B – Uma obra pública, caso a licitação, que terá apenas um dia de inscrição, for “deserta” (sem candidatos). Neste caso, o estado construiria o estádio e depois do Mundial realizaria uma nova licitação, para que uma empresa opere a arena.

A entrevista com o secretário repercurtiu o post “Pedra fundamental ou erro fundamental?”, publicado aqui no blog no domingo (veja AQUI).

One Reply to “Última chamada”

  1. Fico com a opção B sem a segunda parte! Qual empresa privada vai se arriscar sabendo que nenhum clube quer jogar lá ? Vai viver de shows ? Sai mais barato manter uma casa de shows dentro de Recife a “se suicidar” na cidade fictícia da Copa. Vai ter shopping ? Pelo movimento após a copa se tornará uma galeria. Mas essa copa de 2014 é isso mesmo : Privatização dos lucros e socialização dos prejuízos!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*