Muito se fala das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014.
Mas, assim como ocorre agora na África do Sul, também existe a preocupação com os centros de treinamento que vão receber as 32 seleções durante o Mundial.
Repito, 32 países.
Por isso, para a edição do Brasil, todas as 27 unidades da federação já receberam um caderno com as exigências para desenvolver CTs com esse perfil.
Na prática, pode ser o CT de um clube ou mesmo um resort adaptado, desde que conte com 60 apartamentos com status de 5 estrelas, dois campos oficiais e um aparato completo no departamento físico.
Aproveitando a duplicação da rodovia BR-101 (em andamento), o governo de Pernambuco já iniciou conversas com os estados vizinhos (Alagoas e Paraíba), que poderão receber algumas seleções na copa. João Pessoa fica a 120 km, enquanto Maceió está a 265 km do Recife.
No estado, a movimentação também já é grande.
Nesta segunda-feira, durante o evento Rodada Nordestina rumo a Copa 2014, em Boa Viagem, o secretário da Casa Civil de Pernambuco, Ricardo Leitão, disse que o meia Juninho Pernambucano (ele mesmo!) já está articulando a construção de uma academia no Paiva, visando a competição.
Aproveitando o investimento de R$ 6 milhões no seu CT (com o provável acordo para jogar na Arena Capibaribe), o Náutico também entra na parada!
A escolha dos CTs, porém, não cabe aos estados mas, exclusivamente, às seleções. O que pode ser antecipado é a oferta de uma estrutura completa.
Lembrando que isso também vai gerar uma grande receita… 😎
Pingback: Última chance para 2014 | Blog de Esportes
saiu na chuca é pra se molhar, agora temos que nos viranos nos 30 e fazer bonito. tenho minhas duvidas da infra-estrutura brasileira nessa Copa de 2014 e me pergunto se realmente vamos tirar proveito disso ou sujar ainda mais nossa imagem no exterior.
pagaremos pra ver!!!
Fe
http://www.lazeresportes.com
essa alma sebosa quer acabar com os clubes mesmo, tem 3 estádios que servem para treinos e nem isso quer que sobre?
O melhor CT de Pernambuco daqui pra 2014 será o do Náutico, na Guabiraba.