Falta exatamente uma semana.
Mais 7 dias – 168 horas ou 10.080 minutos – e a Copa do Mundo de 2010 finalmente começará. Vem sendo uma espera longa para todo um povo.
Uma espera de 80 anos, desde o primeiro Mundial, no Uruguai.
O continente africano sempre esteve relegado ao segundo plano pela Fifa (não só por ela, diga-se). Em 2006, a candidatura da África do Sul bateu na trave. Para a edição deste ano, a Fifa decidiu: apenas países africanos poderiam se candidatar.
Novamente, a África do Sul se inscreveu. Era a chance. E a chance foi dada.
Trata-se de um país cheio de problemas sociais. Problemas ainda mais graves que os do Brasil. Uma nação pós-apartheid. Com lembranças vivas daquele tempo…
Os planos foram elaborados e executados. Desde o chute do italiano Fabio Grosso, que decidiu a série de pênaltis a favor do tetra da Azzurra na decisão na Alemanha, que o mundo espera um novo espetáculo.
Falta, literalmente, uma semana para a bola rolar (veja a tabela AQUI).
Às 11h da próxima sexta-feira, o país anfitrião abrirá a competição contra o México, diante de 94 mil pessoas no estádio Soccer City, em Joanesburgo.
Neste dia, as duas crianças acima, Mchlekete Letlhake e Fortune Ndolou, vão parar diante da TV. Corrigindo: as duas crianças, Dunga e o resto do mundo. 😎
Conheça a história dos dois meninos AQUI.
Foto: CBF