“Sou o eterno vice-campeão”

Ademir Menezes, artilheiro do Sport no Pernambucano de 1941, com 11 golsAgora jornalistas formados, Lucas Fitipaldi, Diego Trajano e Mellyna Reis trabalharam juntos no projeto experimental na Unicap no início de 2008. O trio produziu o vídeo “Um artilheiro no meu coração”, sobre a carreira do craque Ademir Menezes, revelado pelo Sport em 1941, mas que brilhou no Vasco, Fluminense e Seleção Brasileira.

Com 20 minutos e repleto de boas entrevistas (além de narrações e gols históricos), o documentário mostra como o vice na Copa do Mundo de 1950 (na qual o “Queixada” foi o artilheiro) mudou a carreira do atacante. Apesar de ser um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, hoje ele é pouco lembrado pelas novas gerações.

O vídeo será exibido no Cine-PE nesta quarta-feira, no Teatro Guararapes, às 18h30. 😎 Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (estudante).

O vídeo também já foi exibido no 10º Festival de Vídeo de Pernambuco, em dezembro de 2008, num evento promovido pela Fundarpe (saiba mais clicando AQUI). Confira!

Parabéns ao Lucas Fitipaldi, repórter do diariodepernambuco.com.b, colaborador do blog e cineasta…

2 Replies to ““Sou o eterno vice-campeão””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*