Campeões Mundiais Reloaded

Copa do Mundo. Foto: Fifa

Copa dos Campeões Mundiais.

A frase acima foi o título do post em 8 de julho deste ano, levantando o debate sobre a realização de uma competição de primeiríssima linha com todos os oito países que já conquistaram a Copa do Mundo. Relembre a postagem, que também conta a história do Mundialito de 1981, no Uruguai, com os campeões até então, clicando AQUI.

O tema surgiu logo após a definição dos finalistas do Mundial da África do Sul, que teria um vencedor inédito, Espanha ou Holanda. A Espanha, esbanjando técnica, ganhou, merecidamente, a sua primeira Taça Fifa, após o triunfo na prorrogação no Soccer City. E se tornou a 8ª seleção campeã do mundo de futebol.

Eis que, quatro meses depois, a ideia ganhou corpo…

O texto original dizia que a discussão ocorria em fóruns na internet, com fanáticos pelo bom futebol e grandes clássicos, já que competição teria um número viável – matematicamente – para a realização de uma competição singular.

A proposta se mostrou viável, também, no campo financeiro. Qual seria a chance de um fracasso de mídia em uma competição envolvendo todas as potências, todos os craques? Muito pelo contrário. As cifras tendem a alcançar um patamar astronômico.

Então, o grupo Iberdrola, gigante de energia e gás natural e um dos patrocinadores da Fúria, resolveu sair do mar de especulação e começou, de fato, a articular essa nova competição. Já vazou no portenho Olé (veja AQUI).

No parágrafo final do primeiro post ficou registrado o questionamento sobre o calendário da Fifa, já apertado. A Iberdrola, precavida, já teria a “solução”.

Os campeões (Brasil, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, França, Inglaterra, Espanha) disputariam o torneio nos mesmos moldes da Copa das Confederações. Esta, por sua vez, está marcada para junho de 2013, no Brasil. Pela nova ideia, ela sumiria do mapa… Assim, o vestibular do país para 2014 seria com estilo, com a Copa dos Campeões.

Sinceramente? Tchau, Copa das Confederações…

One Reply to “Campeões Mundiais Reloaded”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*