Das trincheiras para o front

3.457 votos (2ª maior votação da história do Sport)

2.614 votos para Silvio Guimarães, o novo presidente do Rubro-negro

Pelotão...842 para Homero Lacerda

1 voto nulo 😯

Quem anulou o voto foi Eduardo Correia, que foi vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube no biênio 1983/84. Segundo ele, não deveria haver bate-chapa no Leão, pois uma disputa política desse tamanho só enfraquece o Sport.

Talvez o consenso fosse o ideal em um clube de futebol (e é assim na maioria dos casos). Mas não é de hoje que o Sport foge dos padrões tradicionais. Tanto que a esmagadora vitória da situação nesta terça-feira foi na 4ª eleição com bate-chapa desde 2000!

O Leão sairá fortalecido depois desse racha político? Não sei. Segundo Homero Lacerda, sim.

“Legitimamos o presidente, pois foi uma votação democrática, e não uma escolha de apenas duas pessoas dentro de uma sala”.

Passada a batalha nas 11 urnas, agora Silvio Guimarães começará a difícil missão de conduzir a paixão de mais de 2 milhões de torcedores. Antes um vice-presidente atrás das trincheiras, agora ele estará no front, como mandatário do Leão no próximo biênio. Responsabilidade maior, cobrança maior.

Milton Bivar, o atual presidente, foi o seu cabo eleitoral (um nome que certamente garantiu a vitória) e estará ao seu lado. Assim espera a torcida, que apoiou a campanha da continuidade. E também o próprio Silvio Guimarães:

“Agradeço ao presidente Milton Bivar por ter dado a chance a um homem comum, que passou a vida nas arquibancadas e sociais, se tornar presidente do clube. Prometo muito trabalho, honestidade e amor ao Sport”.

Abaixo, as imagens da democracia rubro-negra (fotos de Alexandre Gondim/DP). Da boca de urna ao cazá-cazá da vitória.


One Reply to “Das trincheiras para o front”

  1. Pingback: Viva a democracia clubística (também) | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*