Castellano anti-freezer

GeladeiraBastou uma rodada do #PE2011 para Cláudio Mercante, apontado como o melhor árbitro do estado, segundo o presidente da própria FPF, ser enviado para a geladeira devido ao excesso de erros.

A arbitragem em Pernambuco é questionada há um bom tempo. Dirigentes de todos os clubes têm queixas sobre a escala com fulano, cicrano ou beltrano.

Repito: bastou uma rodada para esta polêmica!

Os clássicos e as finais serão jogos de muita tensão. O quadro local está sem respaldo para dar conta do recado. Mas já existe uma saída sendo articulada…

Em 2010, as finais entre Náutico e Sport foram comandadas por árbitros de “fora”. Nos Aflitos, o carioca Marcelo de Lima Henrique. Na Ilha, o mineiro Alício Pena Júnior. Tiveram atuações seguras.

Esta dupla foi o plano B da federação, pois a ideia inicial era para ser realmente de fora… do país!

O diretor de marketing da FPF, Felipe Gomes, revelou uma sondagem com o uruguaio Jorge Larrionda e o colombiano Oscar Ruiz, ambos da Fifa (veja AQUI).

A negociação no último Estadual esfriou porque a decisão, nos dias 2 e 5 de maio, ocorreu numa data reservada para um treinamento da Fifa. Que a pressão volte então. Agora, o contato poderá ser feito com antecedência, pois que ninguém se faça de surpreso com a pressão na final. Árbitros deste porte acalmariam as arestas…

Os dois nomes seguem na pauta. Larrionda, de 42 anos, e Ruiz, de 41, estão confirmados no quadro internacional da Conmebol para esta temporada (veja AQUI).

2 Replies to “Castellano anti-freezer”

  1. Se o Bode for fazer esse teatro toda vez que os árbitros “errarem” a favor(“coincidentememte” sempre é a favor) do queridinho dele e da imprensa Pernambucana não haverá mais árbitros até o fim do campeonato!

  2. Pingback: Tweets that mention Porteños anti-freezer | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*