Saulo Avatar

Pernambucano 2011: Sport 2 x 1 Vitória. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Saulo Araújo Fontes, 21 anos, 1,98m. É o atleta mais alto do Sport.

Goleiro, natural da alagoana Piranhas.

Reserva paciente do ídolo Magrão…. É conhecido como “Avatar” por causa do filme de ficção campeão de bilheteria, com seres enormes.

A partir de agora, esse jogador está eternizado na história do Sport.

Até os 45 minutos do segundo tempo na noite desta segunda-feira, a Ilha do Retiro via um frustrante empate entre Sport e Vitória.

Foi quando Carlinhos Bala cobrou uma falta na medida na pequena área. Lá estava o grandalhão Saulo, que subiu mais que o goleiro adversário.

É claro que a Saulo as mãos não importavam naquele momento.

Mas a cabeça sim. De olhos fechados, cabeceou para o chão, incendiando os 22.643 rubro-negros na Ilha, com um 2 x 1 para rejuvenecer a equipe de Geninho.

Saulo tornou-se o primeiro goleiro a marcar um gol com a camisa do Leão com a bola rolando, em 105 anos. Antes, apenas Manuelzinho (1947), Manga (1959) e País (1980), todos em cobrança de pênalti, segundo o pesquisador Carlos Celso Cordeiro.

O surpreendente episódio ainda teria um capítulo extra.

No descontos, o goleiro ainda se machucou e o atacante Carlinhos Bala, de apenas 1,62m, foi para o gol… Sim, Carlinhos Bala. Acredite! Goleiro nos rachões da vida.

Pois o baixinho ainda saltou para socar uma bola numa cobrança de escanteio.

Mais surreal, impossível. Vitória leonina.

Ainda sem pensar no fraco desempenho do time, os leoninos festejaram bastante a atuação de Saulo. A tag #sauloavatar ficou em 1º lugar no Twitter (veja AQUI).

Pelo menos uma liderança para comemorar…

Quem diria, hein? “Reserva de Magrão! Reserva de Magrão!” (assista no tempo 31s)

8 Replies to “Saulo Avatar”

  1. NAO QUEREMOS VER SO A GARRA E DETERMINAÇAO DE SAULO,CONTRATADOS TENHA SAULO COMO ESPELHO…QUEREMO Q VCS MOSTRE POR QUE VEIO PRA O  SPORT ESCREVA O NOME DE VCS NA HITORIA DO SPORT…SAULO JA ESCREVEU O DELE. E VCS VAI FICA OLHANDO.(CONTRATADOS) 

  2. Nunca mais esse torcedor vai falar “reserva de Magrão”  KKKKKKK
    ” Muito prazer, meu nome é SAULO…O AVATAR DA ILHA”
    Foi emocionante Saulo com o joelho arrombado, saindo na maca móvel mas batendo no peito e vibrando pelo gol da vitória, ao mesmo tempo que ouvia o estádio todo gritando seu nome.
    Primeiro jogo histórico da nova década. Essa frase pintada na Ilha diz tudo:
    O SPORT QUE EMOCIONA, O SPORT QUE A GENTE AMA.

  3. Esses babacas falam da Ilha como o campo deles fosse uma maravilha, sabemos que a ilha está muito ruim o gramado, mas os das gêmeas siamesas tb não estão essas coisas todas não seus bandos de otários. kkkkk e não deixem o leão acordar não, já sabem, se deixar o bicho vai pegar e vcs sabem disso. PST

  4. 22.643.CREDO!num dia Ridículo para futebol.segunda-feira.mas são coisas das nossas patéticas:federação pernambucana de futebol e da nossa”imprensa”recifense.q é tão cúmplice quanto!”SauloAvatar”:legal.torcedor é muito criativo!

  5. Olha, José Casavelha – Barbie, isso aí é raça! Isso é Sport!!! Te prepara movéi, tua hora vai chegar. Sport 40 x campeão!

  6. Pingback: Tweets that mention Saulo Avatar | Blog de Esportes -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*