Copa do Brasil: estádios pernambucanos vetados

Somente 15 dos 64 estádios inscritos para a Copa do Brasil de 2009 foram liberados pela Confederação Brasileira de Futebol até agora. Os três campos pernambucanos (Arruda, Aflitos e Lacerdão) foram vetados. 😯 O prazo acabou nesta quarta-feira (16). No entanto, a CBF prorrogou a data até o dia 31 de janeiro. O clube que não enviar os laudos até lá terá que atuar em outro estádio na primeira fase da competição, que começará em 18 de fevereiro.

Laudos exigidos pela CBF: Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros (CB) e Vigilância Sanitária (VS). Veja o ofício da CBF sobre a situação dos 64 estádios clicando AQUI.

Situação dos estádios pernambucanos:

Arruda – tem apenas o laudo da VS
Aflitos e Lacerdão – falta apenas a aprovação da PM

1ª fase da Copa do Brasil

Americano/RJ x Santa Cruz (18/02)
Central x Ceará (04/03)
Moto Club/MA x Náutico (04/03)

3 Replies to “Copa do Brasil: estádios pernambucanos vetados”

  1. Pingback: Copa do Brasil: estádios pernambucanos liberados | Blog de Esportes

  2. Chora Tricolor de verdade. Libertadores contra Quarta Divisão. Se for falar de roubo, lembre-se do campeonato de 1990.

  3. Cássio, torcedor tem memória: Em 2006 o Santa venceu o 1º turno do pernambucano e preparava-se para vencer o 2º. O visionário Homero reclamava em rádio, jornal e tv diariamente da quantidade de penaltys marcados a favor do Santa. Depois de muita choradeira, uma FPF desmoralizada começou a vetar juízes que a coisa não aceitava e, por fim, começou a trazer juízes de fora. Perdemos um jogo, a invencibilidade de 45 partidas no arruda e o segundo turno, graças a uma atuação desonesta do bandeirinha Roberto Braatz, que anulou um gol legítimo de Jr. Maranhão e deixou de marcar um penalty numa bola tirada de manchete pelo zagueiro Durval (os dois lances na frente dele). Homero foi desmoralizado na tv, mostrando seu desequilíbrio ao afirmar, inicialmente, que o gol de Jr foi impedimento. Tiradas as dúvidas (que não existiam pois não houve nada nem próximo de impedimento), começou a dizer que a cabeçada certeira, de fora da pequena área, foi com a mão. LOUCURA.  Depois disso, perdemos o título nos penaltys, não sem antes o SR. Djalma Beltrame mandar voltar uma cobrança defendida pelo nosso goleiro Gilmar e não dar nem bola para os adiantamentos de Gustavo nas três cobranças defendidas. O bom elenco foi desfeito, dando início a uma série de contratações equivocadas que culminaram com o rebaixamento à série B. O resto da história todos já sabemos. Agora eu pergunto: O QUE BODE ROUCO VAI FAZER NA REINAUGURAÇÃO DO ARRUDA?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*