9 pessoas e 1 segredo

Cidade da CopaA candidatura pernambucana para a Copa do Mundo de 2014 será finalmente inspecionada nesta sexta-feira, no penúltimo dia de visitas dos técnicos da Fifa nas 17 cidades que disputam as 12 subsedes do Mundial que será realizado em solo brasileiro após 64 anos.

Será a única visita tripla em um dia. Portanto, a comitiva ficará no Recife por apenas três horas. Tempo suficiente para sobrevoar o terreno em São Lourenço da Mata.

A chegada está prevista para as 12h, após apresentação de Salvador, que começará às 8h. Por volta das 16h, começará a inspeção dos técnicos em Natal. Abaixo, os 9 nomes que irão avaliar se Pernambuco tem mesmo condições para ser subsede. Os três primeiros, obviamente, serão decisivos na escolha.

Comitiva da Fifa

  • Thierry Weil, diretor de marketing. O francês já foi diretor de marketing da Adidas (parceira da Fifa) e tem uma relação estreita com o presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.
  • Dick Wiles, vice-presidente da empresa suíça Match. O norte-americano atua numa empresa de planejamento contratada pela Fifa para elaborar um sistema de venda de ingressos. Também está à frente dos serviços de tecnologia das competições organizadas pela entidade. O contrato já vale para a Copa das Confederações de 2013 e para o Mundial de 2014, ambos no Brasil.
  • Fúlvio Danilas, gerente da Fifa e responsável pelo projeto Copa do Mundo de 2014. Único brasileiro no comitê da Federação Internacional de Futebol, Danilas já coordenou os Mundias de Beach Soccer realizados no país.

Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014

  • Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Ele completou 20 anos como mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro no último dia 16 de janeiro. Teixeira conseguiu sobreviver a duas CPIs e denúncias de arbitragem na Série A. O dirigente de 61 anos tem o mérito de ter criado a Copa do Brasil, em 1989. Com ele, a Seleção ganhou as Copas de 1994 e 2002.
  • Joana Havelange, secretária-administrativa. Filha de… Ricardo Teixeira. Joana, de 31 anos e formada em administração, tem a função de centralizar as informações da Copa de 2014.
  • Rodrigo Paiva, assessor de imprensa. Durante anos, ele também foi o assessor de Ronaldo Fenômeno. Paiva também atua como assessor de imprensa da CBF, sendo o jornalista responsável pelo site da entidade.
  • Mário Rosa, secretário de Relações Institucionais. O consultor de imagem já trabalhou com Duda Mendonça.
  • Carlos Geraldo Langoni, diretor financeiro. PhD em economia pela Universidade de Chicado, Langoni foi o presidente do Banco Central do Brasil entre 1980 e 1983. Atualmente, aos 64 anos, é um dos diretores da Fundação Getúlio Vargas.
  • Carlos de La Corte, consultor de estádios. O doutor em arquitetura de 36 anos é integrante da Associação Internacional para Instalações Esportivas e Recreativas (IAKS) desde 1995. Atuou como consultor do Ministério dos Esportes em 2002.

Leia mais sobre a Cidade da Copa clicando AQUI.

O segredo será revelado em 20 de março, quando serão anunciadas as 12 cidades. 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*