Mea culpa, Vascão

Copa do Brasil 2011: Náutico 0x3 Vasco. Foto: Ricardo Fernandes/Diario de Pernambuco

Em 26 jogos como mandante nesta temporada, o Náutico só foi derrotado uma vez.

Em 13 de abril, nos Aflitos, o Vasco não tomou conhecimento do time alvirrubro, treinado na época por Roberto Fernandes.

Vitória categórica do clube cruz-maltino por 3 x 0, com gols de Dedé, Alecsandro e Bernardo, abrindo larga vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Tocando a bola e envolvendo o adversário pernambucano durante 90 minutos, o Vasco foi soberano. Abaixo, o texto publicado no Diario de Pernambuco no dia seguinte.

A expectativa era impor o futebol ofensivo visto até então nesta temporada. No cartaz do Náutico, 56 gols em 24 jogos. Diante do Vasco, a surpreendente formação com três atacantes e o apoio da torcida nos Aflitos. Em campo, porém, 90 minutos de domínio adversário. Na abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, ontem à noite, um duro revés diante do Vasco por 3 a 0. Placar que ficou barato.

De fato, aquele Vasco surpreendeu torcedores pernambucanos, imprensa local e, sobretudo, o técnico Roberto Fernandes, que escalou um Náutico extremamente ofensivo. Contudo, o time foi anulado, sem eficiência na marcação e poder de reação.

Na ocasião o Vasco já se apresentou com a formação atual, num 4-4-2 com os meias Felipe e Diego Souza, com Ricardo Gomes no banco de reservas.

Pois aquele desacreditado time com faixa diagonal no uniforme, que não ganhava um título de primeira divisão desde o Carioca de 2003, evoluiu, conquistou a Copa do Brasil e hoje lidera a Série A, de forma isolada. E agora com Juninho Pernambucano.

Possivelmente, foi o maior erro de avaliação em Pernambuco nos últimos tempos…

Do blog, inclusive.

One Reply to “Mea culpa, Vascão”

  1. Cássio ,
    A mea culpa não é apenas sua. É de todos.
    Na verdade , o Vasco foi se armando ao longo dos meses , a apartir da saida do fraquissimo PC Gusmão e a chegada do discreto e centrado Ricardo Gomes. O time que começou o ano mudou e muito com as saidas dos problematicos Ze Roberto e Carlos Alberto e as chegadas de Diego Souza , Bernardo , Juninho Pernambucano  e Alecssandro.
    Hoje , o Vasco é um time forte e com vários bons armadores no elenco.
     
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*