Vitória de Santo Antão vive uma realidade futebolística bem curiosa nos últimos anos.
Outrora com dois clubes na primeira divisão profissional do estado, Vitória e Vera Cruz, o município de 130 mil habitantes agora está fadado a uma lacuna em 2012.
Ainda assim, o futebol da cidade está vivo, em evidência. Com um toque feminino.
Toque de bola, muitos gols e apoio na arquibancada.
Numa inversão rara no país, o departamento feminino do Acadêmica Vitória passou a ter muito mais visibilidade que o time masculino, lanterna do Estadual deste ano, diga-se.
O clube já foi tema até uma reportagem no site oficial da CBF (veja aqui).
No sábado, 2.437 torcedores pagaram ingresso para o jogo contra as meninas do São Francisco, da Bahia, algoz nas quartas de final da Copa do Brasil de 2010.
Desta vez, chocolate lá e lô. Classificação com 6 x 2 na Bahia e 4 x 0 no Carneirão.
O Vitória, atual bicampeão pernambucano feminino, está na semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. Surpresa? Não. O clube da pioneira estrela rosa investiu nisso.
Basta dizer que o Tricolor das Tabocas, que monta um CT para o grupo, acaba de ceder cinco jogadoras para a Seleção Brasileira que irá disputar o Pan-Americano.
Do Vitória para a Seleção: Thais Picarte (goleira), Bia (meia), Ketlen (meia-atacante), Thaisinha (atacante) e Maria Aparecida (volante).
O técnico Kleiton Lima comandou o Brasil no último Mundial, em mais uma uma prova de convicção no trabalho de médio prazo.
Por causa dos jogos continentais, a Copa do Brasil só voltará em 3 de novembro. Uma coisa é certa: a população de Vitória já está ansiosa por isso. Novos tempos…
Pingback: Libertadores perto de Vitória de Santo Antão | Blog de Esportes
demais, vitoria na libetadores 2012!!!!
se conquistarem a copa do brasil, acho que merecem um estadio todo rosa para 10.000 pessoas em vitoria de sto antao. e deve ter sido o maior publico desta copa do brasil de futebol feminino.
Parabéns às meninas!
Rumo ao título.