Histórias de cabeceira de quem treinou com maestria

Livro "Reis do Futebol em Pernambuco"

Em primeira mão, a capa do pioneiro capítulo de uma série de livros que devrá contribuir bastante com a história do futebo de Pernambuco.

Uma parceria entre os pesquisadores Carlos Celso Cordeiro, Roberto Vieira e Lucídio Oliveira resultou na série “Reis do Futebol em Pernambuco”, dividida em cinco edições.

Na primeira parte, a história de 15 grandes técnicos no estado. Começando por Pimenta, que dirigiu a Cacareco em 1939, até Nelsinho, campeão nacional pelo Sport em 2008.

Em seguida, virão os livros sobre goleadores, goleiros e zagueiros. Já na gráfica, com 300 páginas, o primeiro será lançado em 3 de fevereiro de 2012, na Fundaj de Apipucos. O projeto “Reis do Futebol em Pernambuco” terá uma colaboração financeira da FPF.

Entre os pesquisadores, vale destacar a contribuição histórica de Carlos Celso Cordeiro, com 15 livros publicados com dados estatísticos sobre o futebol pernambucano desde o primeiro jogo realizado no Recife, em 1905, no Campo do Derby (veja aqui).

15 grandes técnicos? 15 atacantes? 15 goleiros? 15 zagueiros? Quem são…?

3 Replies to “Histórias de cabeceira de quem treinou com maestria”

  1. OS TRÊS SÃO ALVIRRUBROS!… Tenho livros sobre o Náutico, um deles, O Náutico – a bola e as lembranças, do Sr. Lucídio José de Oliveira, ele é um excelente escritor, Carlos Celso também têm bons livros sobre o Alvirrubro, ele também escreveu livros sobre o sport e o santa cruz, Roberto Vieira também é craque, concordo com o Washington do 1o comentário esses caras são fundamentais, para manter viva a história do nosso futebol.

  2. Verdade. esse livro é fundamental para PE. Sem duvidas o Polemico Carlinhos bala vai estar na lista. sem falar entre tantos grandes craques mais antigos. Kuki também será um deles. e entre goleiros não da pra tirar o Único goleiro  CRAQUE do PE (Tiago Cardoso) e o Pentacampeão…MAGRÃOO. o Resto é esperar. não da pra falar tudo aqui.  XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*