Sete vitórias corais seguidas, com clássico. Não é mentira

Pernambucano 2012: Santa Cruz 1 x 0 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

Seria uma mentira afirmar que o clássico foi emocionante, como preza o nome.

Seria uma mentira ainda maior não reconhecer a evolução do Santa Cruz no Estadual.

Com o batalhado 1 x 0 sobre o Náutico neste 1º de abril, o Tricolor chegou a sete vitórias consecutivas na competição. Cresceu na reta final do torneio. Pelo bi.

O duelo começou lento no Mundão. Parecia que a torcida presente assistiria a mais um clássico tecnicamente desanimador. Mas até melhorou um pouco, apesar das 52 faltas.

Na primeira jogada efetiva, o gol solitário do domingo, diante de 27.078 pessoas.

Aos 20 minutos, Geilson avançou e tocou para Dênis Marques. O atacante tentou duas vezes. Na segunda, preferiu o passe para Renatinho, que recebeu na ponta esquerda da área e acertou o ângulo. O estreante goleiro Felipe, ex-Santos, sentiu a falta de ritmo.

Do Náutico, no primeiro tempo, só uma cabeçada de Siloé, aos 34, e um chute de longe de Lenon, aos 36. No último lance, Dênis Marques quase marcou um gol de bicicleta.

O Alvirrubro voltou mais disposto na etapa final. Mesmo bem marcado, o que não é novidade, Eduardo Ramos resolveu aparecer um pouco mais para o jogo, principalmente alçando bolas na área coral. Foi para o abafa.

A dura marcação em Eduardo Ramos mudou o jogo, quando Anderson Pedra recebeu o segundo amarelo aos 13 minutos, após cometer mais uma falta no meia.

Com um a mais em campo, Waldemar incitou o time a ter um pouco mais de ousadia. O Alvirrubro passou a dominar, territorialmente. Mas faltava qualidade na conclusão.

Zé Teodoro percebeu a mudança no volume de jogo e colocou o zagueiro Vágner no lugar de Geilson, passando a atuar nos contragolpes, como na campanha de 2011.

Siloé ainda perdeu uma chance aos 26, livre na área após um cruzamento. O time pressionava, mas sem ser contundente. Foi o 4º jogo seguido sem gol do Timbu.

Bem armado, o Tricolor conquistou a primeira vitória em um clássico na temporada. Vice-líder, o time quer obter o direito de decidir a semifinal no Arruda…

Pernambucano 2012: Santa Cruz 1 x 0 Náutico. Foto: Paulo Paiva/Diario de Pernambuco

23 Replies to “Sete vitórias corais seguidas, com clássico. Não é mentira”

  1. RAFA TJS , SEM COMENTÁRIOS VC ACAH QUE EU VOU PERDER MEU TEMPO DISCUTINDO COM MEMBRO DE “TORCIDA(GANG) ORGANIZADA.TE ENCHERGA E VAI PROCURAR ENTENDER DE FUTEBOL. DEPOIS NÓS CONVERSAMOS. PARABENS PELO COMENTÁRIO DIOGO AZEVEDO.VOU SEMPRE REPETIR, QUEM ERAM OS DIÁRIOS ASSOCIADOS, LEIA-SE DIÁRIO DE PERNAMBUCO E RÁDIO CLUBE, HOJE 2 PIADAS, BASTA VER OS “PROFISSIONAIS” QUE ESTÃO. LÁ.O PLANTONISTA A QUE ME REFERI ONTEM CHAMA-SE LUIZ FELIPE. O ANO PASSADO CHAMOU O NÁUTICO DE BARBIE, E OINTEM WALDEMAR DE WALDEMAR LESMA. ME DIGAM ISSO É PROFISSIONALISMO?.REPITO IMPRENSA NOJENTA E TENDENCIOSA.SÓ HÁ UM JEITO TENTAR TRAZER DOS SEUS RESPECTIVOS TUMULOS, IVAM LIMA, JOSÉ SANTANA, VITÓRIO MAZZILI E TANTOS HOMENS SÉRIOS QUE FAZIAM AIMPRENSA DE PERNAMBUCO. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANÁTICAS.

  2. Time tá muito mal, o meio não marca e nem cria, a zaga falhando, os laterais são ruins, o ataque é fraco, Waldemar têm culpa, mas a diretoria, deixar de renovar com Everton e Peter, e trazer Marquinho e deixar Lenon é foda, mas esse campeonato tá tão fraco que só falta essa bosta de time ganhar, o Santa jogou na retranca, igual no ano passado, Zé Teodoro com certeza irá repetir aquele futebol, o Náutico deve enfrentar o Sport nas semis, as cadelas achando que estão bem, vão quebrar a cara, mas são favoritas, Waldemar, se continuar, terá que fazer milagre com esse time.

  3. Pingback: Renatinho e as manchetes corais após o Clássico das Emoções | Blog de Esportes

  4. Jogo Fraco Pablo.a diferença do domingo passado é renatinho”achou”o gol.agora:q times mediocres temos na capital.o Santa,com medo do Náutico(teve um jogador levando a bola pra lateral cara.e nem 40 do segundo tempo era),o Náutico com 1 a mais,foi INCOMPETENTE!e o Sport,se tirarem Marcelinho,o time morre!

  5. ta todo mundo com o cu na mão kkkkkkkkkk,eu agora vi a realidade do futebol PE na serie A,time safado este nautic ainda vem fala que meu time e o fraco ,perderam pra um time de 3 divisão ,agora sabemos o lugar do nautic ,não merece estar na serie que esta e sim na C .O SANTA JOGOU BOLA MEU VEI ,NA MORAL VALDEMAR LEMOS TOMA REMEDIO CONTROLADO É? KKKKKK TODA ENTREVISTA ELE FALA TODO MOROSO MANSO ,PARECE QUE TOMOU PIRIQUITIL ARTANI OU RUPINO KKKKKKKKK .UM PARABENS PRA CATATAL MASSAGISTA DO SANTA POR SUA DETERMINAÇÃO COM O CLUB ,ESTA ALI TODO JOGO NA CORRERIA E CLARO QUE A TODA COMISSÃO TECNICA . CHORA BAYBE

  6. Confio no time, confio no treinador mais acho que ainda entramos para jogar com time errado Geison muito fraco parece um polvo cheio de pernas não consegue enm dominar a bola  acredito que o cara para jogar ao lado de Denis marques é bala e no meio Luciano HEnrrique precisa de um companheiro.

  7. Agora tá todo mundo querendo terminar em primeiro, digo: Sport, Santa e Salgueiro, para enfrentar o Náutico, a maior barbada do campeonato, não ganha de ninguém.

  8. Eita que a caganeira já começou pelas bandas da Rosa e Silva, mais uma crise está por vir, estão prestes a ser eliminados pelo papai da cidade nas semifinais.

    Começou o pesadelo, minha freguesa!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

  9. Não é mentira!!! Não é mentira, que o Diário de Pernambuco coloca um jornalistazinho chulé e rubro-negro para comentar matérias do Santa Cruz. Cássio Zirpoli, faz o seguinte, aproveita a vinda do Circo de Soleil, e se inscreve como palhaço substituto, pois nem pra titular tu tem condições de ser!

  10. E o SANTA CRUZ só depende dele mesmo para terminar em PRIMEIRO. Basta vencer América no Arruda e Sport na Ilha. Aí vamos pegar o Náutico na Semi, o que não deixa de ser uma barbada. E na final, pegaremos o Salgueiro.

  11. besta é vc idiota que deve ser um FANÁTICO, VAI LAVAR ATUA BOCA PARA FALAR NO MEU NOME CARA.SE VC NÃO ESCUTA RÁDIO, NÃO LÊ JORNAIS E ETC, EU NÃO TENHO CULPA, CONTINUO DIZENDO IMPRENSA NOJENTA. ÉSOU UM HOMEM SÉRIO E QUANDO COLOCO A MINHA OPINIÃO SEI O QUE ESTOU FALANDO. PORTANTO FICA NA TUA.

  12. AI  CASSIO

    FINALMENTE ricardo  barbosa  NÃO  DISSE  QUE  VC  E O CULPADO  PELA DERROTA  DA  BARBIE ,MAS… NÃO  DEIXOU  DE  DAR  UMA  ALFINETADA “ISSO  É UM  CABRA  BESTA  ARRETADO  “

  13. Se futebol fosse justiça o Náutico não merecia ter perdido. Mas a raça, a camisa e a torcida suplantaram tudo isso!

  14. E ainda assumimos a vice liderança. Praticamente consolidando o segundo jogo em casa contra o adversário mais fraco. É mole ou quer mais?

  15. TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NÁUTICO TEM UM RESPONSÁVEL, CHAMA-SE PAULO WANDERLEY, PROMETEU MUNDOS E FUNDOS E NADA, O NOSSO TECNICO NÃO TEM CULPA DE NADA. ACABO DE ESCUTAR NA RÁDIO CLUBE O PLANTÃO DESSA OUTRORA RÁDIO SÉRIA CHAMAR WLDEMAR LEMOS DE WALDEMAR LESMA, ISTO É UMA VERGONHA, ESSA DIRETORIA TEM QUE TOMAR UMA ATITUDE QUE TIPO DE PROFISSIONLA É ESTE? IMPRENSA NOJENTA.

  16. Já joguei a toalha,mais 1 ano sem títulos,Torcida Alvirrubra,vamos protestar contra essa diretoria vagabunda.

  17. Inacreditável a torcida do Santa. Empurrou o time o jogo inteiro sem parar! 

    O time sendo encurralado pelo Náutico e a torcida não parava de cantar. Cada chute para cima era uma festa!!!

  18. Jogo fraco, a diferença foi o gol “achado” do çantinha. De um lado, a retranca de 90 minutos e do outro a total falta de qualidade técnica. 

    Seria até bom saber quantas finalizações certas a partida teve e comparar com o clássico dos clássicos nos aflitos.  

    Um verdadeiro clássico das emoções. Mas era 1º de Abril…

  19. Vitória da raça, da camisa, da vontade!!!  

    Só acontece isso com o Santa!

    Segurou o time do Náutico o jogo inteiro!!

    Na raça, na vontade!   Com cara de Santa!!!

  20. BARBIE SUA RAPARIGA , PERDE PRA UM TIMINHO LASCADO DESSE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*