Vai começar o 98º Campeonato Pernambucano

Semifinalistas do Campeonato Pernambucano de 2012: Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico

Finalmente vai “começar” o Campeonato Pernambucano, após 132 jogos. Nos próximos seis, a disputa eliminatória em busca do troféu da 98ª edição.

Mais uma vez, os três grandes clubes do Recife se classificaram para a fase final. No interior, um novo representante. Em 2010, Central. Em 2011, Porto. Em 2012, Salgueiro.

Neste ano, uma diferença na fase decisiva. Em vez do formato “Copa do Brasil”, agora vale a melhor campanha na primeira fase em caso de igualdade nos pontos e no saldo de gols nesta semifinal. Não há mais o gol qualificado fora de casa…

Clique abaixo nos nomes dos semifinalistas e confira uma análise feita pelo blog.

Sport, Santa Cruz, Salgueiro e Náutico.

Semifinais – Jogos de ida:
22/04, 16h – Náutico x Sport  (Aflitos)
22/04, 16h – Salgueiro x Santa Cruz (Cornélio de Barros)

Semifinais – Jogos de volta:
29/04, 16h – Sport x Náutico (Ilha do Retiro)
29/04, 16h – Santa Cruz x Salgueiro (Arruda)

Aproveite e participe também da enquete desta semana!

Quem serão os finalistas do Pernambucano de 2012?

  • Sport e Salgueiro (37%, 408 Votes)
  • Sport e Santa Cruz (33%, 361 Votes)
  • Náutico e Santa Cruz (23%, 248 Votes)
  • Náutico e Salgueiro (7%, 80 Votes)

Total Voters: 1.097

Carregando ... Carregando ...

25 Replies to “Vai começar o 98º Campeonato Pernambucano”

  1. SE LGA VOÇÊS VIVEM DISSO,COMEM e DORMEm FUTEBOL. O NAUTICO PERDEU PELO MENOS 06 VEZES NO CAMPEONATO :

    SANTA 1 X 0
    SALGUEIRO 3 X 2 E 1 X 0.
    SPORT 4 X 3.
    BELO JARDIM 2 X 0.
    SERRA TALHADA 2 X 1.

    SE LIGA CASSIO PARA NÃO ESCREVER BESTEIRA,POIS VOÇÊS SE CONSIDERAM OS DONOS DA VERDADE

  2. Voçês são profissionais ,vivem do futebol,mais atenção o NAUTICO obteve pelo menos 06 derrotas.1×0 para o Santa;3×2 e 1×0 para o  Salgueiro,2×1 para o Serra talhada;4×3 para o Sport e 2×0 para o Belo jardim se liga Cassio para não escrever besteira………….

  3. Pow pedro henrique deixa a gnt só chegar que eu me lembre ultimo confronto com o paysandu a gnt num levou de 4 não muito menos em casa. Olha ganhamos dos inuteis  aqui perdemos apenas para o Santa no Recife então creio esse ser o jogo mais dificil o resto é só alegria cachorra e timbu…. xiu tem vez não. se já não tinha meu respeito depois de tomar de 4 agora então…Nossa nova casa tah ai somos invictos  enquanto o santa encara como semi a gnt encara como final. Folha com mais de 1 milhão v c pod viu.

  4. yuri mais humildade meu filho!!!! seu time apareceu hoje no pernambucano e vc ja vem falar das derrotas dos grandes da capital ,se a coisa levou de 4 ,a coisinha de 4tmb,e o santa saiu pra o panarol ,imagine vc se estivessem a sua escola de samba ,ia ser uma piada PE  meu querido ,e outra se contente se seu time for a final ,claro que seria uma boa ver um do interior ser campeao pra tirar este catarro dos grandes da capital mais tem que ser realista vcs são só quadjuvantes neste campeonato .

  5. É VERDADE ????? A VOLTA DOS DOIS JOGOS VAI ACONTECER NO MESMO DIA E HORARIO ??? ESTÃO QUERENDO MONTAR UMA GUERRA ? ASSIM O FUTEBOL DE PERNAMBUCO ACABA DE UMA VEZ !

  6. nós já esperávamos sport x nautico nas semi finais e como todo mundo sabe a final é leão e cobra. esse ano promete. vamos ao estadio para torcer, nao para brigar e se matar. vamos pela pazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  7. SE O SPORT É HETERO ENTÃO O QUE ESTAVA FAZENDO O MASCOTE, QUE REPRESENTA O TIME, NA BOATE GAY? KKKKKKKKKKKKKK

  8. O Diario só estampou a quebradeira na Ilha da Fantasia pela torcida Coral (segundo o DP).

    E o quebra-quebra nas ruas do Recife pela torcida jovem, isso não vai ser publicado?

    E o quebra-quebra no Estádio Mundão do Arruda pela torcida Jovem, hem?

    O Diario pensa que nós somos torcedores de pé de rádio.

    Engana-se.

    Vamos ser mais imparciais, senão o caderno de esporetes do Diario vai ser chamado de SUPER SPORTS..

  9. Jovem Sport,

    Salgueiro e Náutico podem, sim, decidir o campeonato. Basta que que o Náutico elimine o Sport e que o Salgueiro tire o Santa Cruz na outra semifinal…

  10. A MATÉRIA ESTÁ ERRADA.POIS NA ENQUETE DIZ.
    “QUEM SERÁ OS FINALISTAS DO PE 2012?”
    E A ULTIMA OPÇÃO É NAUTICO E SALGUEIRO
    ?????????????????????????????
    COMO NAUTICO E SALGUEIRO PODEM DECIDIR O PE DESTE DADO ANO?
    NÃO VEJO ESSA POSSIBILIDADE TENDO EM VISTA QUE ELES VÃO JOGAR NAS SEMI

    NO MAIS…
    SPORT O CLUBE DO RECIFE

  11. SOU ALVIRUBRO, SEI QUE O TIME DO NÁUTICO É RUIM, MAS UM TIME QUE PERDE DO PAYSANDU FORA E EM CASA POR 4 X 1 NÃO COLOCA MEDO EM NINGUÉM, ISSO É FATO, VAI SER UM JOGO DE DOIS TIMES RUINS, POR ISSO QUE ACHO QUE O NÁUTICO PODE VENCER, QUEM PERDE DO PAYSANDU DE 4 X 1 EM CASA NÃO COLOCA MEDO EM NINGUÉM SEUS BABACAS DA ILHA DO MARUIM, AGORA VÃO FAZER BADERNA LÁ NOS AFLITOS QUE LÁ VOCÊS LEVAM PAU SEUS MARGINAIS, A POLICIA VAI TÁ LÁ P PRENDER VOCÊS.

  12. torço para o Salgueiro e claro quero ver ele campeão mas… bem só de ir a final já é grande coisa,  pelo menos assegura uma vaga na Copa Do Brasil para representar o nosso estado bem. Vamos lá Salgueiro! vencer em casa a gnt já venceu os dois… vence aqui e empata lá poxa né tão dificil não pra um time que perdeu do penharol e outro pro paysandu vixe que nivel hein!? KKK E PELA PRIMEIRA VEZ CONCORDO COM O bruno schellotto. Sei lá mas a gnt vai tentar ser campeão um titulo para o interior seria legal e fazer do Salgueiro o maior do Inteior pernambucano

  13. final infelizmente vai ser o mais tradicional classico pernambucano ,mais seria uma boa salgueiro campeao ,ate porque ja saberiamos quem seria campeao em finais com xport ,,, sou tricolor mais ou wagner docinho ruin do caraiiiii!!!! pense num zagueiro merda .vamo ver este ano como vai ser podemos ter surpresa .e na minha opinião sport e santa hoje foi 2a2 com penalti não marcado.

  14. Pingback: Pernambucano: Náutico vence e se classifica às semifinais e Semi-finais estão definidas… : Blog dos Blogs

  15. A ordem dos escudos na matéria seria Sport, Santa, Salgueiro e Náutico. Como saiu, parece que o Salgueiro foi segundo e o Santa terceiro. Quanto ao público do jogo, mesmo o SANTA CRUZ participando com 7.000 tricolores, só deu 20.000. Isso é público de SANTA CRUZ X América.

  16. Final vai ser entre os maiores times do estado:

    SPORT X SALGUEIRO 

    LEÃO RUMO AO 40° TITULO!!!

  17. SPORT E SALGUEIRO NA FINAL É #FATO!!!!!!

    E OUTRA SERIA MELHOR ATE MESMO PARA O FUTEBOL PERNAMBUCANO, PORQUE PORRA, SPORT E SANTA CRUZ E SPORT E NAUTICO TODO MUNDO JA SABE O QUE VAI ACONTECER SPORT CAMPEÃO!! O UE ACONTECEU ANO PASSADO É ALGO ISOLADO É UM FATO QUE NÃO VAI MAIS OCORRER ESSA É A VERDADE!!!!

    E SPORT E SALGUEIRO PODERIA VALER UMA EMOÇÃO MAIOR PORQUE AI SERIA O CONFRONTO DE 2 TIMES HETEROSSEXUAIS O QUE HA MUITO TEMPO NÃO SE VER NO CENARIO PERNAMBUCANO SEMPRE UM HETERO E UM HOMO AI É COMPLICADO AGORA NÃO! TEMOS A POSSIBILIDADE UM CONFRONTO CUIÃO!!!!!

    E O SALGUEIRO QUE JÁ É O 2 TIME DE PERNAMBUCO!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*