Guardiola na Seleção Brasileira, uma campanha popular

Campanha "Guardiola na Seleção". reprodução da internet

Dos quase mil jogos da Seleção Brasileira em sua longa história, apenas em uma partida a Canarinha foi comandada por um técnico estrangeiro. E faz bastante tempo.

Em 1965, em seu primeiro jogo no recém-inaugurado Mineirão, em Belo Horizonte, o Brasil no venceu o Uruguai por 3 x 0, diante de 80 mil pessoas.

No banco de reservas verde e amarelo, a ironia, com o técnico argentino Filpo Nuñez.

O Brasil foi representado pelo Palmeiras, que tinha realmente um timaço. O clube paulista foi convidado pela CBD (precursora da CBF) para vestir a camisa da Seleção.

Convite para toda a delegação. Do técnico ao massagista, do goleiro ao ponta esquerda. Pois o Verdão vestiu a camisa amarela e goleou a Celeste, em duelo oficial.

O tempo passou e a torcida brasileira nunca foi muito afeita à possibilidade de ver um gringo treinando a seleção nacional. Mas parece que a história está mudando…

A saída do campeoníssimo Pep Guardiola do Barcelona, confirmada nesta sexta, foi seguida de uma intensa campanha dos brasileiros nas redes sociais, a favor dele na CBF.

“Guardiola na Seleção”.

Correntes em sites, Facebook, Twitter etc. Imagens produzidas pelos internautas já circulam na web e são imensamente compartilhadas. No post, dois exemplos.

A hashtag #guardiolanaselecao é um sucesso. O assunto chegou a liderar no microblog.

Qual é sua opinião? Concorda com a indicação? Te cuida, Mano…

Campanha "Guardiola na Seleção". reprodução da internet

17 Replies to “Guardiola na Seleção Brasileira, uma campanha popular”

  1. Sem dúvida o melhor técnico para seleção brasileira HOJE chega destes ultrapassados do brasil chega também da CBF bando de velhos.

  2. O MARIN SERIA ESTUPIDO SE NÃO COLOCAR O PEP GUARDIOLA…… O BRASIL TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS PARA GANHARMOS MAIS UM TITULO….

  3. Pingback: Guardiola em busca de uma casa no Leblon | Blog de Esportes

  4. com o guardiola seria bem melhor o outro diz ai que ele pegou um time recheado de crack ,  o brasil esta muito mais recheado so que tem que saber fazer jogar , com esse mano ai nao vamos ganhar nada , para mim um tecnico é um maestro , esse leva os musicos  ( jogares )  a estar todos afinados  nao so um ou outro que tem patrocinadores fortes     sou mais o pepe guardiola

  5. SEM COMENTÁRIO, DEIXEM MANO MENEZES TRABALHAR.ESSE GUARDIOLA É TÃO PREPOTENTE QUANTO A LATA DE ÓLEO DA COISA SEM COMENTÁRIOS.

  6. oxi !!!!!!é melhor mazola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. O mérito de Guardiola à frente do Barcelona recheado de craques está em conseguir administrar tantos egos, tantos talentos, tantas estrelas. Eu apoio a vinda dele, porém sei que os velhinhos da CBF não querem.

  8. A seleção não precisa de técnico estrangeiro. temos treinadores mil vezes melhores que o Guardiola que pegou um time recheado de craques, quiria ver ele no central, com certeza a patativa não iria jogar muito diferente do que jogou até agora. defender estrangeiros a frente da nossa seleção é uma grande babaquice.

  9. Seria ótimo, isso se deixarem ele trabalhar. Pena que temos que engolir Mano até o fim, aliás, fim este que pode ser na primeira fase da Copa.

  10. Chora Guardiola…Mazola continua empregado!

    PARA NOOOOOOOOSSSSSSAAAAAAAAAAAAA   ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*